Marcio, tenho lido seus post em outros tópicos e sugeriram um barra de alumínio cortada em pedaços para fazer o nivelamento. Por isso mencionei barriga. Se você puder retificar o perfil seria ótimo!!! Não podendo e dependendo da precisão que você vai precisar, você limpa bem o o perfil onde vai apoiar as guias e prende as guias, depois você emparelha as duas e coloca um suporte no teu patins e sobe ele um relógio comparador (R$ 43,00) no mercado livre e isto e' o relogio anda de um lado com a ponta na outra guia , com isso voce vai acertando o nivelamento , quando for fazer a minha nesta medida 3 metros usarei este sistema , desculpe se em algum momento não fui claro.abraçosEnviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Oi Marcio,Aproveite 100% as dicas do Ghutoz a do Edu e dos outros colegas também, prepare uns R$20.000,00 e pronto , comece com a Mecânica, a Eletrônica é a parte mais fácil. coloque força e dinheiro que não tem erro rsrsrsrrsrsrs.....A configuração do March3 eu te passo quando voce precisar.Procure no Fórum a minha maquina, informo algumas dicas.Boa sorte.
Marcio, Já separou os R$20.000,00 kkkkkkkBoa sorte armando
Marcio, Para o tamanho que você quer construir tem que ser no minimo 60 Kgf, eu usei na minha uma Polia de 20 outra de 60 (3x) e uma engrenagem de 30 (2x)dentes na cremalheira, conclusão 6:1, mas eu não esquentaria muito com a redução certa agora , use furo oblongo no suporte da sua redução, caso seja necessária qualquer alteração nesta relação ela ficaria em torno de R$100,00 (conpra de 2 Polias , kkkkkk), Outro ponto é que você irá comprar um motor de 8 fios , com isso você poderá ter ligação em Serie ou Paralela, eu usei em paralela para ter maior torque em alta velocidade. Conclusão tem que tomar uma decisão e ter o plano B e fazer testes depois dela pronta. De tudo que eu li a maior velocidade de corte usada foi de 2000mm/min, e isso o motor de 60kgf atende perfeitamente. Com 2 motores de 60kgf trabalhando juntos a força será enorme ( não é 60 x 6 x2, pois o motor é 60kgf x cm é torque ), então você poderá quem sabe usar 4:1 no "Y" ficará mais veloz ( 2 motores) , 6:1 no " X" ( apenas 1 motor) e fuso com esfera circulante de 5mm com motor de 60Kgf direto no "Z". Quando for escolher os Drives veja a Amperagem correspondente ao motor de 60 Kgf e se suporta a ligação em motor de 8 fios.( CUIDADO com esse detalhe). Já separou os R$20.000,00 kkkkkkkBoa sorte armando
fiz este desenho e acho que esta de acordo com as dicas do velhinho56, veja ai o violar,o sistema que eu copiei daquela sua; sera preciso definir o lugar desta cremalheira se deixo em cima ou na lateral etc mas estou confiante com relação a mecanica a parte bruta depois se for pilow ou patins tanto faz...o velhinho cade o link desta sua maquina que eu não encontro de jeito nenhum
não estou preocupado estou na fé estou apenas me sertificando sobre o que vou precisar para não ter surpresas de custos depois agora me diga se souber qual cremalheira 1 ou 1.5 qual guia linear 20 ou 25 posso compra as guias aqui e importar os patins? da certo
Marcio,Esta ficando ótimo. Dei uma mexida no teu desenho colocando algumas coisas. O Violar esta certo, coloque a cremalheira na lateral , e com a engrenagem para baixo para proteger do pó. Use a de 1.5 . Não use as guias em 90 graus, eu fiz isso e me arrependo. Coloque o padrão em paralelo e no mínimo com 300mm de afastamento.Compre os patins com raspador de pó, pronto menos um problema. Vai na pasta CNC Convencionais e em busca procure velhinho56. Coloquei uma planilha em Excel do inicio da montagem acho que já dobrei aquele orçamento. Lá eu comento todos os meus erros para que outros não repitam. Lá também tem os motores e os drivers de uma analisada, não comprei nada da China fiquei com medo do Pós venda , não falo chinês kkkkkkk. Presta a atenção nos detalhes que lhe falei da amperagem e dos 8 fios, são fundamentais.sds
as guias eu vou com as de 20 ate já comprei sustenta muito peso.cremalheira compre depois do motor para vc medir o eixo do motor ai sim escolhe a cremalheira e castanha 1.5 ou 2 que se encaixe