Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 4 Visitantes estão vendo este tópico. Clube CNC Brasil![]() ![]() marcio esvazie a caixa de entrada MP MP não pode ser enviada a 'Marciogaspar' pois sua Caixa de Entrada está cheia Clube CNC Brasilesta imagem serve como ilustração onde esta em vermelho enche, faz o acabamento tampa tudo faz os teste corta o MDF no final se foi necessário aplica a danada.
Clube CNC Brasil Oi violar o que eu mais gostei nesta maquina foi este suporte par o motor nele acopla junto a redução e o motor não é mesmo?
acho que isso servira na minha ,tudo bem se eu copiar?rsrssr de quem é esta maquina? vc tem mais fotos dela? tem outra fotos de outras maquinas focando detalhes assim? essa ai tem a cremalheira na lateal como a minha iria ter de inicio,mas não acho que seja a melhor opção por este motivo mudei de ideia e agora a cremalheira fica em cima e as guias na laterais apoiadas em uma cantoneira bem bruta que eu vou por. a questão é existe uma forma de plainar um lado desta cantoneira bem como a parte do tubo que descansa a cremalheira? se sim como se chama este serviço e quem faz geralmente? talvez eu uze guias lineares nela. ou se eu usar pillow aberto vou inserir um sistema de sopro ou seja vou conectar uma mangueira de compressor de ar soprando a base dos pillow ( isso impedira que a sujeira chegue até eles) ou não sei-lá ![]() outra coisa da para comprar as guias aqui brasil (Por causa do comprimento) e importar apenas os patins ching long (mais barato). desculpe por qualquer exagero... obrigado agora vou trabalhar um pouco na hora do almoço eu passo aqui... Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Oi Marcio, ei o que é que àh velhinho? oi sobre a questao do motores to pensando em usar nema 34 de 60 kg com redução de 4:1 em todos os eixos o que vc acha? e quanto a redução é suficiente ( para um equilibrio entre precisão\resolução\velocidade? aprendi que motore acima de 60 kg são fortes e lentos aprendi certo? ![]() Clube CNC BrasilMarcio,
Para o tamanho que você quer construir tem que ser no minimo 60 Kgf, eu usei na minha uma Polia de 20 outra de 60 (3x) e uma engrenagem de 30 (2x)dentes na cremalheira, conclusão 6:1, mas eu não esquentaria muito com a redução certa agora , use furo oblongo no suporte da sua redução, caso seja necessária qualquer alteração nesta relação ela ficaria em torno de R$100,00 (conpra de 2 Polias , kkkkkk), Outro ponto é que você irá comprar um motor de 8 fios , com isso você poderá ter ligação em Serie ou Paralela, eu usei em paralela para ter maior torque em alta velocidade. Conclusão tem que tomar uma decisão e ter o plano B e fazer testes depois dela pronta. De tudo que eu li a maior velocidade de corte usada foi de 2000mm/min, e isso o motor de 60kgf atende perfeitamente. Com 2 motores de 60kgf trabalhando juntos a força será enorme ( não é 60 x 6 x2, pois o motor é 60kgf x cm é torque ), então você poderá quem sabe usar 4:1 no "Y" ficará mais veloz ( 2 motores) , 6:1 no " X" ( apenas 1 motor) e fuso com esfera circulante de 5mm com motor de 60Kgf direto no "Z". Quando for escolher os Drives veja a Amperagem correspondente ao motor de 60 Kgf e se suporta a ligação em motor de 8 fios.( CUIDADO com esse detalhe). Já separou os R$20.000,00 kkkkkkk Boa sorte armando Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Marcio, se precisar de ajuda pra gastar os 20.000,00 e só me chamar. ![]() ![]() ![]() ![]() Clube CNC Brasil fiz este desenho e acho que esta de acordo com as dicas do velhinho56, veja ai o violar,o sistema que eu copiei daquela sua; sera preciso definir o lugar desta cremalheira se deixo em cima ou na lateral etc mas estou confiante com relação a mecanica a parte bruta depois se for pilow ou patins tanto faz...
o velhinho cade o link desta sua maquina que eu não encontro de jeito nenhum Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Marcio, não estou preocupado estou na fé estou apenas me sertificando sobre o que vou precisar para não ter surpresas de custos depois agora me diga se souber qual cremalheira 1 ou 1.5 qual guia linear 20 ou 25 posso compra as guias aqui e importar os patins? da certo estes motores servem: Torque de Retenção: 7N.m Marca: KeyRoad Tipo: Híbrido Fase: 3 Corrente / Fase: 5A Certificado: CE,ISO,ROHS Ângulo de Passo: 1.2 degree Modelo Número: 86H3P150-5006 leading wires: 6 Application: Amusement machine, amusement equipment Boundary Dimension: 86*86mm Product Type: hybrid stepping motor Motor Length: 150mm Net weight: 5.1kg Resistance: 1.5Ohm Inductance: 3mH Rotor Inertia: 4650 g.cm^2 Size of the shaft: 14X30mm with Flat key 4 x 25mm link se quiser ver a foto Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login fiz este desenho e acho que esta de acordo com as dicas do velhinho56, veja ai o violar,o sistema que eu copiei daquela sua; sera preciso definir o lugar desta cremalheira se deixo em cima ou na lateral etc mas estou confiante com relação a mecanica a parte bruta depois se for pilow ou patins tanto faz... cremalheira se deixa na lateral, em cima o trilho pra sustentar o peso do portico. esta craque no desenho esta bom Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login não estou preocupado estou na fé estou apenas me sertificando sobre o que vou precisar para não ter surpresas de custos depois agora me diga se souber qual cremalheira 1 ou 1.5 qual guia linear 20 ou 25 posso compra as guias aqui e importar os patins? da certo as guias eu vou com as de 20 ate já comprei sustenta muito peso. cremalheira compre depois do motor para vc medir o eixo do motor ai sim escolhe a cremalheira e castanha 1.5 ou 2 que se encaixe Clube CNC BrasilMarcio, Esta ficando ótimo. Dei uma mexida no teu desenho colocando algumas coisas. O Violar esta certo, coloque a cremalheira na lateral , e com a engrenagem para baixo para proteger do pó. Use a de 1.5 . Não use as guias em 90 graus, eu fiz isso e me arrependo. Coloque o padrão em paralelo e no mínimo com 300mm de afastamento.Compre os patins com raspador de pó, pronto menos um problema. Vai na pasta CNC Convencionais e em busca procure velhinho56. Coloquei uma planilha em Excel do inicio da montagem acho que já dobrei aquele orçamento. Lá eu comento todos os meus erros para que outros não repitam. Lá também tem os motores e os drivers de uma analisada, não comprei nada da China fiquei com medo do Pós venda , não falo chinês kkkkkkk. Presta a atenção nos detalhes que lhe falei da amperagem e dos 8 fios, são fundamentais. sds Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Marcio, oi velhinho56 sabe o que acontece o que irrita é que o nosso pais não melhora porque a gente consome os nossos produtos e estranhamente nem quando importamos,quando vou as compras que eu volto tenho sempre a impressão de ter sido roubado... sendo assim 'se eu for até a china' posso levar menos dinheiro e se eu for assaltado no caminho terei uma reserva é um risco calculado, mal calculado talvez mais quais as opçoes? Sobre o desenho estou feliz ![]() vc não acha que pela aparencia tem-se a impressão de que o portico ira tombar para traz??? vc acha que as guias o sustentarão com esta inclinaçao? e o centro de gravidade devera ser levado em consideração? 300mm é a distancia minima mesmo? então meu portico que eu iria fazer com uma unica barra de 200 tera que ter duas de 100 e um vao de igual valor entre elas!? eu pensei que o curso do Z que deveria ter 300 o ato de subir e decer. porque armando o que acontece se tiver por exemplo 200 de distancia na altura e 200 ? distancia largura? ![]() Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login as guias eu vou com as de 20 ate já comprei sustenta muito peso. quanto vc pagou nas guias comprou patins?ou vai importar? se eu comprar as guias aqui posso importar os patins ching long eles encaixa perfeitamente? è padrão? como que funciona isso? ![]() Clube CNC BrasilOi Marcio,
Você achou a minha montagem? Eu optei por montar em alumínio, pois achei que no meu caso seria mais fácil, e foi. Como todos , a primeira montagem eh a mais complicada , acho que depois da terceira o corajoso fica mais tranquilo, não tenho ainda todas as respostas certas , mas passo informar os meus erros e avisar dos problemas que achei, mas a decisão final eh do corajoso. Todos que montamos uma router passamos pelas mesmas duvidas, mas eu tive a felicidade de ter um sócio e assim as despesas ficaram em 50% e também foi um incentivo . Tem uma teoria que diz que com dinheiro e força o problema se resolve, usei os dois no meu caso, coloquei bons motores (força) e os equipamentos dos melhores fornecedores. Tudo se encaixa se usar o mesmo padrão, exemplo correia dentada XL . Tenho reparado que escrevo sobre um assunto , você não comenta e pergunta mais 3 diferentes, fico na duvida se você absorveu o conhecimento e vai aplicar. Fico no aguardo se você achou a minha máquina. Comece a colocar cotas no desenho . Como pórtico vai cair se ele esta apoiado em 4 patins. Tudo que você for usar, armazene o datasheet para ver as medidas e as características.abraços. Clube CNC Brasil |