Oi Marcio,Você achou a minha montagem? Eu optei por montar em alumínio, pois achei que no meu caso seria mais fácil, e foi. Como todos , a primeira montagem eh a mais complicada , acho que depois da terceira o corajoso fica mais tranquilo, não tenho ainda todas as respostas certas , mas passo informar os meus erros e avisar dos problemas que achei, mas a decisão final eh do corajoso. Todos que montamos uma router passamos pelas mesmas duvidas, mas eu tive a felicidade de ter um sócio e assim as despesas ficaram em 50% e também foi um incentivo . Tem uma teoria que diz que com dinheiro e força o problema se resolve, usei os dois no meu caso, coloquei bons motores (força) e os equipamentos dos melhores fornecedores. Tudo se encaixa se usar o mesmo padrão, exemplo correia dentada XL . Tenho reparado que escrevo sobre um assunto , você não comenta e pergunta mais 3 diferentes, fico na duvida se você absorveu o conhecimento e vai aplicar. Fico no aguardo se você achou a minha máquina. Comece a colocar cotas no desenho . Como pórtico vai cair se ele esta apoiado em 4 patins. Tudo que você for usar, armazene o datasheet para ver as medidas e as características.abraços.
quanto vc pagou nas guias comprou patins?ou vai importar? se eu comprar as guias aqui posso importar os patins ching long eles encaixa perfeitamente? è padrão? como que funciona isso?
Oi Marcio,Segue o link da maquina no You Tube, conforme prometido.Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca LoginVoce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca LoginDepois vou colocar mais, coloquei estes por causa da eletrônica. sds
boa noite armandoe este barulho ai no primeiro video pinhão da cremalheira esta encostado na maquina achei estranho esta normal?
Não costumo dar "chutes" quando solicitam ajuda. Afinal, nem sempre sabemos, realmente, como a máquina foi construída.Nesse caso, abrindo uma exceção, vou dar o meu "pitaco" na CNC do velhinho56. De velhinho para velhinho...Parece que o problema está na cremalheira. Foi uma escolha errada ter escolhido a movimentação por cremalheira para o tamanho e material empregado na construção.Eu usaria Fusos. Note que quando movimenta o Eixo Z que tem fuso, o eixo Z deslisa silencioso. ao contrário dos outros eixos.Outro "pitaco", é que a máquina não tem largura suficiente para necessitar de 2 (dois) motores no eixo que eu chamos de X. um só motor dá muito menos mão de obra. Uma opção que seria muito melhor é ao invés de usar 2 (dois) motores, seria usar 1 (Um) só motor com um eixo transversal movimentando 2 (Dois) fusos, um de cada lado, no eixo X.Essas observações servem, também, para o Marciogaspar. Quanto aquele comentário do Edu logo na primeira página que o eixo Z é que sofre maior peso por estar na vertical está redondamente enganado. Vale salientar que com pouco esforço conseguimos erguer um veículo com "Macaco" sanfona (que usam fusos).Quanto aos motores, Eixo X e Y nema 34 e no Eixo Z nema 23 para economizar como comentário do Violar.´Só um último comentário: se o pessoal está incomodado com o barulho da CNC, imaginem os vizinhos..
hoje eu passei no ferro velho de um amigo e comprei este quadro e este ventilador pensando ter feito um otimo negocio alguem sabe se isto serve para puchar o resido da usinagem?