Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Olá Reinaldo. Vc tem acesso a um scope ? Bota uma galinha preta e um litro de cachaça na encruzilhada, no meio vc põe o driver, joga um litro de gasolina encima e tasca fogo ... vc vai ver o drivers começar a sunir .... ehehehee ![]() Clube CNC Brasil![]() ![]() ![]() ![]() Infelizmente não tenho acesso a um scope. Mais tenho acesso a galinha a cachaça e ao litro de gasolina. ![]() ![]() Clube CNC BrasilTestei só o motor X, sem ligar os outros e ele funcionou não travando quando gira, mais esta aquecendo muito,tanto o motor como os dois resistores de lastro, medi o pino 2 e o 15 com tudo ligado e estava dando 351mV esta correto mesmo com tudo ligado essa tensão? vou colocar os outros motores um por vez, para ver se vai dar o erro novamente,
Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Então apela p/ a galinha mesmo ... ehehee ![]() Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Testei só o motor X, sem ligar os outros e ele funcionou não travando quando gira, mais esta aquecendo muito,tanto o motor como os dois resistores de lastro, medi o pino 2 e o 15 com tudo ligado e estava dando 351mV esta correto mesmo com tudo ligado essa tensão? vou colocar os outros motores um por vez, para ver se vai dar o erro novamente, Se ele funciona sozinho mas com os 3 juntos da problema, o que pode ser é que sua fonte esteja arriando ... vc disse que é uma fonte chaveada, pode estar ai o seu problema, experimenta uma fonte linear comum ... Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Testei só o motor X, sem ligar os outros e ele funcionou não travando quando gira, mais esta aquecendo muito,tanto o motor como os dois resistores de lastro, medi o pino 2 e o 15 com tudo ligado e estava dando 351mV esta correto mesmo com tudo ligado essa tensão? vou colocar os outros motores um por vez, para ver se vai dar o erro novamente, Este aquecimento é igual nos outros motores ou só ele aquece ? Não entendi sua pergunta, 351mV no pino 15 representa corrente de 3,5 amperes .. é isto que seu motor consome ? Eu acho que seu driver não tem problema algum e sim a fonte dos motores ... de resto aquecer é normal só não sei quanto é quente ou muito quente p/ vc ?! Mas seria bom se vc colocasse as informações completas pois a prestação não esta dando certo, exemplo: Posta um comparativo de todos os motores, temperatura, corrente no pino 15 de cd um, temperatura dos resistores de lastro de cd um e etc ... Clube CNC BrasilReinaldo.
O aquecimento nos outros dois e normal só o motorr X que aquece a ponto de queimar a mão, tanto ele como o resistor R32. A corrente ta ajustada para 300mV (X,Y e Z), o motor e de 0,3A acho que tinha deixado em 315mv quando tava de cabeça quente(C.O cagada operacional ![]() Oremos ![]() ![]() ![]() Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Reinaldo. Acho que vc errou na informação, se o motor é de 0,3 amperes é isto que esta fritando-o, pois 300mV é p/ motores de 3 amperes... só 10x a mais ! ... ![]() Sobre fonte, eu não confio uma virgula em fontes chaveadas no trato de motores de passo em drivers tipo chopper.... mas cada um sabe o que faz ?! ... ![]() Clube CNC BrasilPerdão!!!
Eles são de 3A . (mais um C.O) ![]() ![]() Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Perdão!!! Como diria o Chapolim Colorado, "Eu ja suspeitava desde o inicio" ... eheheeee ![]() Eu não sei qual o aquecimento que vc se refere em graus, mas posso lhe dizer que motores de passo devem trabalhar na faixa de 60º a 80º graus centigrados e a partir de 50º vc já estará queimando a mão. Clube CNC BrasilUma coisa que observei agora, nas fotos do inicio deste tópico, seus resistores de lastro são de 2 watts então este aquecimento é completamente compreensível e tenho quase certeza de que está normal também.
Clube CNC BrasilE olha que eu nem reparei nisso! o vendedor me passou dizendo que era de 4W eu nem conferi.Mais só o X que esta aquecendo a ponto de queimar os dedos os outros estão morninhos!!. Mesmo assim vou providenciar outros.
Clube CNC BrasilLeonardo,alem do que um resistor quando se superaquece perde todas as propriedades,entao aquela tolerancia dele ja foi pras cucuias,o valor resistivo dele ja não será mais o mesmo,então um dos problemas com certeza está aí.
Abraços Mauro Clube CNC BrasilBlz Mauro.
Vou providenciar a compra dos resistores corretos em outro lugar! medi a temperatura ja esta em 100 graus. Clube CNC Brasil |