Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilFiz isto mesmo Alebe, mas mandei formatar na instalação, porem não vi isto acontecendo...
E sobre os tranquinhos no EMC2, voce sabe algo sobre isto ? Clube CNC BrasilAlebe
O sistema deve estar com muitos conflitos se misturou a configuração dos dois ubuntos, ou os arquivos foram corrompidos.
Na verdade vc conseguiu foi criar o 1º ubunto com motor de MSWindows do planeta. ![]() Clube CNC Brasilfcamargo
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login O sistema deve estar com muitos conflitos se misturou a configuração dos dois ubuntos, ou os arquivos foram corrompidos. isso mete medo... vou desligar meu pc antes que isso infecte meu sistema Clube CNC BrasilEu sou uma fera ... rsrsrs
![]() ![]() ![]() Pena que é em juntar defeitos, se fosse o contrario poderia até ganhar algum, com o UBUNTWIN ... eh eh ehee Mistura de porcaria com coisa ruim ... rsrsrs ![]() ![]() ![]() Clube CNC BrasilVou tentar instalar tudo de novo e depois digo se consegui juntar o DOS nesta meleca tambem ... rsrsrs
![]() Clube CNC BrasilJa instalei ! agora não teve erro na instalação ...
estou fazendo o teste de latencia e esta com : OVL MAX = 427903 Clube CNC BrasilAlebe
Quer comprar um Celeron? Latencia de 24400!!!
![]() Cara, Não entendo o porque disso. Pode até ser alguma coisa relacionada com a cpu de 2 nucleos, mas não tenho certeza. Quais os outros componentes de hardware desse pc? O video é onboard? Clube CNC BrasilVou pensar nesta oferta, porque agora piorou ... 497332 este foi o ultimo valor que li ... rsrsrs
acho que vou usar uma tartaruga no lugar ... eh eh ehe ![]() Clube CNC BrasilNobres colegas.
Ontem após uma "espiação Divina" e a ajuda de um colega também Divino - rsrsrs consegui montar o KIT Apoena para os primeiros testes. Montei (amos) o Kit e conectamos no PC. O bichinho teve uns problemas com a latência, mas coisa que imagino poder resolver mais para frete. Mas o problema foi quando fiquei sozinho rsrsrsrs. Liguei os 3 motores, "chutei" uns valores paras os eixos X,Y e Z, fiz os motores rodarem e tudo bem. Só que quando tento fazer os bichos funcionarem no EMC2, não consigo. Queria fazer o teste que meu colega fez (com um motor só ligado) após conectado todos os 3, ou seja, porcessar o vetor teste do EMC2, mas não funciona, não aparece o opcão de iniciar a usinagem (a seta de inicio). E ao entrar no EMC2, aparecem as seguintes mensagens: RTAPI: ERROR - unexpected realtime delay on task. Unexpected realtime delay: check DMESG for details. ERROR: Main. F1.F2.F3 tree selection Join 0 on limit swtch error Join 1 on limit swtch error Join 2 on limit swtch error Join 3 on limit swtch error Essas são as mensgens que apareceram para mim. Não entendo qual foi o problema, mas sei que errei em alguma coisa. Imagino que sejam as configurações dos eixos, pois infelizmente não vi meu colega configurando o único eixo que haviamos conectado. E antes que alguem peça para eu copiar a confirguração para os outros, antecipo que estou tendo esse problema, pois no final de tudo, tivemos que reinstalar o UBUNTU pois havia sido instalado dentro do Win e não estava legal. Os testes de latencia que fiz várias vezes me apresentaram valores bem distintos um do outro. 16.566 562.340. Não sei por que essa diferença de um para o outro, mas em dois momentos distintos, dois valores diferentes. Por favor quem puder me dar uma luz, ficarei muito grato. Abraços a todos. Rubens Clube CNC BrasilAlebe
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Liguei os 3 motores, "chutei" uns valores paras os eixos X,Y e Z, fiz os motores rodarem e tudo bem. Esses valores vão depender basicamente da agilidade e robustes da sua máquina, Com o motor livre use um valor médio como 50 e 500. Citar Só que quando tento fazer os bichos funcionarem no EMC2, não consigo. Com o programa ja aberto, aumente os valores de "velocidade da máquina" e "velocidade de jog". Citar não aparece o opcão de iniciar a usinagem (a seta de inicio). lembre-se de destravar o programa com as teclas F1 e F2. Citar RTAPI: ERROR - unexpected realtime delay on task. É provável que esteja tentando abrir o programa com o drive (Apoena) ligado. Procure antes abrir o emc e depois ligar o drive. Citar ERROR: Main. F1.F2.F3 tree selection Vc configurou o programa informando que tem interruptores de fim de curso e não os instalou ou os sinais estão invertidos. Procure só configura-los quando a cnc estiver montada Citar Os testes de latencia que fiz várias vezes me apresentaram valores bem distintos um do outro. O primeiro seria perfeito... Clube CNC BrasilRaranda,
Comigo tambem aparece estes dois primeiros erros que voce citou, mas roda assim mesmo ... porem é bom seguir o conselho do Mestre Alebe ... Agora sobre os finais de curso só vou acrescentar algo que fiz aqui e funcionou ... na tela onde se configura os pinos de step / dir, da para desligar estes finais de curso usando a opção "UNUSED" ... não sei quem é este sujeito, mas funciona ... rsrsrs Deixa apenas os pinos de step e dir, de cada driver, configurado, os outros ... UNUSED neles ... rsrsrs ![]() Clube CNC BrasilCaros Amigos Alebe e Reinaldo (Apoena, MaC, etc, etc, etc rsrsrs).
Foi exataemnte o que fiz, coloquei "sem uso" para todos os finais de curso, mas mesmo assim deu a mensagem da chave estar instalada. A única coisa que não fiz mas vou tentar agora, é ligar os drives somente depois de iniciar o EMC2, vamos ver se funciona. Esse Reinaldo que monto o KIT Apoena é pior que o Bill Gates, quer que seu equipamento tenha muitas preferencias e melindres - rsrsrs. Ele fará isso até aparecer um "louco" que monte um KIT "LINUX", sem mistérios ou melindres. Brincadeiras á parte estou gostando muito do resultado que estou conseguindo em tudo, em especial as ajudas que venho conseguindo. Abraços a todos. Rubens Clube CNC BrasilBom dia Alebe.
Tentei fazer aquela mudança no EMC 2 acrescentando no "lancador" o arquivo .ini, mas não funfou. Quando clico no icone, aparece uma mensagem de erro na porta paralela. O que será? Pois, segui exatamente os paços que voce me orientou. Logo após o comando existente, dar um espaço , / barra, espaço e em seguida copiar o "caminho" para o arquivo .ini, incluindo inclusive ele. E não funfa. Testei com espaço, sem espaço e nada feito. O que pode star ocorrendo? Sei que toda vez que alterar o arquivo stepconfig terei que efetuar novamente esse procedimento, não é isso? Mas mesmo assim não funcionou. Estarei tentando enquanto vejo se aparece alguma luz para o caso. Para terminar, também tentei habilitar a porta USB e não consegui. Poderia me passar o link onde conseguiu nosso amigo Mach 3, pois consegui somente uma versão que aceita até 250 linhas. Versão 3.042. Abraços. Rubens Rubens. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Poderia me passar o link onde conseguiu nosso amigo Mach 3, pois consegui somente uma versão que aceita até 250 linhas. Versão 3.042. Raranda, O Match3 é um software pago e voce precisa comprar a licença para utiliza-lo, abaixo endereços p/ maiores informações : Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Clube CNC Brasil |