Ricardo, por ter que trabalhar, digamos forçada, a geladeira não terá um consumo alto?
Fiz o primeiro teste na sexta feira com corte de materialcortei durante 2 horas direto, e só precisei usar duas garrafas de agua congelada no recipiente.não se esquecendo que o calor aqui esta batendo 40 graus.para vcs terem uma idéia, quando eu liguei a laser, o sensor mostrava que a agua estava com 38 graus.conforme foi fazendo a circulação .ela veio para 22 graus em mais ou menos 5 minutos ou menos.apartir dai eu utilizei apenas duas garrafas de agua congelada.se eu fosse trabalhar no sistema antigo, acredito que gastaria umas 15 a 20 garrafas de agua congelada, e ficaria muito cansativo trabalhar, por isso gostei muito do sistema que inventei.outra modificação que vou fazer por cusa do tremendo calor por aqui, ér o seguinte.como ja mostrei, o recipiente onde fica as serpentinas esta na geladeira, mas como são duas serpentinas, vou colocar mais um recipiente dentro da geladeira e vou dividir as serpentinas, pois assim acredito que nem precise usar mais agua congelada, pois como as duas serpentinas estão num mesmo recipiente, se eu dividir, vou conseguir melhores resultados.de qualquer maneira ja estou satisfeitoabraçoricardoTESTE APROVADO
Não posso afirmar se precisaria ou não de agua congelada, mas com certeza se os recipientes fossem de aluminio, a agua permaneceria gelada por mais tempo, pois a troca de calor da serpentina é muito grande.tambem, temos que ver que este calor é atipico, pois quando sairmos do verão, a coisa melhora e com certeza este meu sietma, vai dar conta do recado tranquilamente, sem precuisa de agua congelada, ou apenas uma para o tyrabalho.não se esquecendo que temos que ter dois sensores de temperatura, um na entrada do tubo e outro na saida do tubo.no momento, eu estou apenas com o sensor de saida do tubo.não estou aqui para dizer quer este sistema é perfeito e todos poderiam fazer, mas para muitos que não tem grana no momento para a compra de um chiller que funcione, pois existem alguns ai, que não gelam nadinha.este sistema é muito barato e com um controle legal, fica eficiente.como ja falei, eu ja tinha esta geladeira , mas caso queira fazer, podes comprar um frigosbar, que custa em torno de 700,00 e acredito que funcione tambem legal. caso não tyenha espaço para colocar uma geladeira vejam bem, É APENAS UMA IDÉIA QUE PARA MIM AQUI ESTA FUNCIONANDO;abraçoricardo
Ricardo a geladeira esta só com o recipiente da serpentina ?Se positivo sugiro que voce coloque varias garrafas com agua no interior da geladeira para que a mesma fique bem cheia, isso ajuda a geladeira ter carga termica, e assim demora mais para perder temperatura interna mesmo com a porta fechada,......voce poderia fazer um teste....colocando as garrafas a noite para trabalhar no outro dia ,,,,pois assim a temperatura estaria equilibrada no interior....acho que voce não vai precisar mais colocar garrafas congeladas.
Grande EDVALDO, verifiquei que vc esta vendo o tópico, então não fiques preocupado, pois não vou ser um concorrente com seus CHILLER abração