Olá Cavalheri,Mais tarde continuamos, mas sim o led D2 está apagado quando o drive é solicitado.Possuo outro cabo flat, então vou trocar para verificar, acho que isolei a questão para o drive.
Outra questão que preciso verificar é o ajuste R1 e R14, que eu não fiz, lembro que você informou que enviou já ajustado, mas o certo é verificar não é mesmo. Poderia este drive não estar ajustado e ocorrer do motor não dar sinal de vida, ficar frio?Outro aspecto estranho é que no jog, os motores não se movimentavam como mencionei, apitavam apenas, quando clico nas setas permanecem parados, mas quando movimento o mouse os motores soluçam ( pequenos trancos).Vou reinstalar o emc2 e verificar mais tarde." Inté"!
Bom ... troca o cabo p/ ver, mas ha poucos motivos p/ o motor não chiar :
1 - Falta de alimentação VMOT e GND (Led "D7" apagado).2 - Falta de alimentação da logica (Led "D8" apagado).3 - Motor aberto ou fios do motor sem dar contato ... acho muito dificil ser isto !?
4 - Ajuste de corrente em zero.
5 - Todos os FETs abertos ou os resistores de lastro abertos ... só não digo que isto é impossível porque ja vi muitas coisas impossíveis acontecerem !?
6 - Driver inibido ... Led "D2" aceso.
No momento não consigo me lembrar de mais nada ?!?!?
. . . Retire o jumper S5 da placa e teste novamente ...
Algo estranho eu acho acabou de ocorrer, voltei ao jog do eixo X, e ao acioná-lo o motor do Z fica apitando agudo.
Bom dia Cavalheri,Aparentemente você ainda não está recebendo aviso de mensagens, ou estou enganado?
Eu estava lendo alguns tópicos e gostaria de perguntar a você sobre uma mensagem do Jan sobre troca dos fet's, ele substituiu os fet's originais dos drive's por fet's mais parrudos para melhorar o desempenho de motores de 100kgf dele, que sabemos serem lentos.
A minha dúvida é quanto aos outros componentes. É só substituir os fet's para ter ganho das Apoenas, ou seja, é só ganho, não há prejuizo?