Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilEssas correias sincronizadas com mais de metro se acha facil pra comprar por aqui? tipo na Dina, e a que preço? Teria que ver qual a especificação pra poder fazer orçamento.
Clube CNC Brasil![]() ![]() ![]() ![]() ![]() falei sobre o peso, mas não a respeito de BALANÇA ![]() ![]() ![]() amigo, acho mais enteresante uma maquina com area util retangular, por causa da medidas dos mdf, ou outra chapa qualquer, pois são todas retangulares, então na hora de cortar ou mesmo pedir para a madeireira entregar ja cortada(COMO NO MEU CASO) vc praticamente não perde madeira e agiliza o trabalho, do que uma maquina com area util quadrada. alen do mais cortes assim , a madeireira corta sem custos, mas se for de outra maneira , elas cobram o corte sobre as guias cilindrica, OBSERVE nas imagens que coloqueim, que minha maquina tem estas guias. os patins só tem no portico. abraço Clube CNC BrasilClube CNC BrasilVamos escolher um tipo de perfil?
postei alguns, mas pode ser outros, quem tiver em dwg e quiser pode postar, vou procurar outros, uma vez escolhido, começo a desenhar. abraço Clube CNC BrasilClube CNC BrasilClube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login coloquei tambem , as medidas nesta possição, por causa da medida dos tubos. Aí sim ví um bom motivo, que nem tinha me atentado, se bem que podemos fixar o tubo em uma das laterais, muito embora nunca tenha visto esse tipo de solução. Mas o tamanho definitivo, pouco importa (ou quase) nesta fase do projeto, até porque, ainda estamos decidindo o tipo de construção que será. Abraços. Rubens Clube CNC Brasilde uma olhada nestas fotos, pois me parece ser feita com os perfis numero 5 ou numero 4
acho melhor , pois as canaletas são bem no meio e da uma maioprf resistencia, pois as que vc colocou, as canaletas são muito nas pontas., minha opinião é claro. realmente rubens, as medidas agora é apenas sugestão, o que pode ser modificada com com as sugestões de muitios. abraço Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Bom escolhi o perfil 45x90 o central são dois de 45x90 Nobre amigo Claudinei.. Ótimo começarmos (você em particular. rsrsrs) de algum modo. Mas a meu ver, acho que deveríamos optar por perfis estruturais que sejam mais comuns e "padronizados". Como por exemplo, 45x45, 30x30, 50x50. Uma vez que esses perfis duplos, custam muito mais que perfis "simples" colocados juntos (formando a mesma medida que se fossem duplos). E futuramente, quem quiser optar pelo duplo, que seja, ficando mais fácil de adaptar o projeto. Então, já é uma maneira de reduzirmos alguns poucos reais ao custo de produção. Acho que é isso. Do mais, um grande abraço. Rubens Clube CNC BrasilClube CNC Brasilalguem ja viu este sistema, ou tem conhecimentos dos materiais
tenho varias fotos do sistema Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login de uma olhada nestas fotos, pois me parece ser feita com os perfis numero 5 ou numero 4 Opaaa... Acompanhei a construção dessa CNC bem de perto na época, é de um colega do Guia, que ha muito não aparece por lá. Mas pelo o que me lembro na época, eram perfis de 50x50. Dá para ter uma ideia só pelo tamanho do perfil, uma vez que essas guias salvo engano, eram de 20 mm. Ao meu ver, o grande diferencial construtivo entre uma Router e uma Laser, reside justamente no fato de que para a laser não existe a necessidade de grande robustez, uma vez que os pórticos "arrastam" muito menos peso que em uma router comum. Portanto, acho que perfis de 45x45 ou no máximo de 50x50, estão de bom tamanho. Tenho aqui perfis de 50x50 e são muito mais robustos do que imagino precisar para uma laser que está em minha "cuca". Abraços Rubens Clube CNC BrasilRicardo, os perfis 4 e 5 são quadrados, e de 120mm acho muita coisa, teria que ser +- uns 90 ou 100 no meu ver, posso estar errado, mas com 50 ou 60mm devido ao curso de 1300mm será que que não vai ficar flexível? Raranda, outra coisa na extremidade do perfil vai ser parafusada uma chapa, precisa ter no mínimo 4 parafusos pra dar boa rigidez.
mas é isso, estamos discutindo os detalhes, lembrando que é um pré-projeto, que será modificado conforme a necessidade. abraço Clube CNC BrasilSegue algumas fotos do sistema mecânico de minha máquina.
Abraço, Vagner Lino. PS.: Boa Claudinei esse é o caminho... Clube CNC Brasil |