pelo que vejo o pessoal não tem conhecimeto sobre o assunto ou então esta guardado a sete chaves rsrsrsrsbem, segue algumas fotos de um HD que desmontei para fazer os espelhos para minha laserEu nunca tinha aberto um, e por isso fiquei surpreso com a qualidade do discoreflete muito mais que qualquer espelho comum.acho que vai ficar legalabraçoricardo
Zé,O problema com esses discos é que quando ficam expostos oxidam muito rápido. Em dois dias já não estarão tão espelhados. Aí vai ter que polir para voltar à reflexão inicial. Não sei como se comportariam instalados na laser.Já desmontei "um caminhão" de HDs com defeito só para tirar rolamentos (hoje nem tem mais) e os imãs.A dois meses desmontei 16 deles. Acho que ainda tenho alguns discos que não descartei. Se alguém quiser é só falar.
Dando continuidade aos espelhos.hoje fiz a troca dos espelhos, pelos dos HD.Amigo mario, os mesmos ja estão aqui a bastante tempo e não oxidaram nadinha, muito pelo contrario, estão perfeitos.Quando retirei, o espelho que fica na frente do canhão, isto é o primeiro. fiquei impresionado com o estado do espelho.Os outros estão bem arranhado, mas este primeiro CARACA. segue fotos.O que esta com uma mancha é o primeiro que faleinão fiz ainda o teste com o laser. pretendo fazer esta semana e depois posto os resultadosabraçãoricardo
qual a potencia do seu canhão??
Falando em lentes e espelhos. A dúvida é outraTenho aqui dando sopa um laser desses usados para fazer linhas de referencia. Quero saber se assassinando o bixo, consigo usar ele para fazer gravações em Mdf ou acrilico. Se existe a possiblidade, que lente uso?N a etiqueta diz:rated power 5WMax. Output of diode: 10mWSerá que funciona?
Enfim, minha laser funcionou, porém, acredito que ainda preciso de ajuda para aguns ajustes, tentei cortar um mdf de 3mm usando velocidadede 30mm/s e potência de 90% e a mesma não vazou por completo, tive dificuldade para retirar a peça da placa do mdf. Andei verificando os espelhos e percebi que os mesmos não tem brilho algum, tentei impa-los mais não tive sucesso. Minha pergunta é: será que o problema está nos espelhos?Segue foto dos espelhos.
qual a potencia do seu canhão???pode não ser somente problemas de espelho, apesar que por estas fotos não parece nada com espelhos e sim com ferro enferrujadoindependente de ser ou não, é melhor vc trocar.
Boa tarde Ricardo!A potência da minha máquina é de 80w, mais além dos espelhos, o que poderia ser também?