Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilÉ, minha lente foi pro saco novamente, superaqueceu e descascou, soltou a pelicula, acabou-se a lente. Agora nem mais testes, os trabalhos que já fiz não pagam nem a lente, eheheheh, a segunda em 15 dias.
Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Na realidade acho que o mais importante é saber escolher a lente, em função do tubo A minha maquina não tem esta opção de colocar mais em cima ou mais abaixo, o que tem é opção para abaixar ou suspender mais a caneta do laser, agora pergunto no que isso influencia? É melhor aproximar mais a lente do espelho ou distanciar mais, ou depende do tipo de lente ? Esse hobby está me saindo caro! Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login agora pergunto no que isso influencia? É melhor aproximar mais a lente do espelho ou distanciar mais, ou depende do tipo de lente ? Esse hobby está me saindo caro!Machado3, levanta e abaixar da caneta serve para vc fazer o ajuste do Foco da lente. o problema de perder a lente por causa do aquecimento deve ser falta do resfriamento que o compressor tem que fazer.(minha opinião) Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Machado3, levanta e abaixar da caneta serve para vc fazer o ajuste do Foco da lente. Obrigado Roney, eu penso que seja realmente devido ao mau alinhamento do ultimo espelho associado ao fator compressor, como disse o Edvaldo e que o "tiro" não estava saindo exatamente no centro do bico, pode ser isso também a causa de não estar dando velocidade no corte, agora vou ter que aguardar chegar uma lente nova para dar continuidade. Clube CNC BrasilEnquanto a lente não chega, cortei 3 espelhos de disco de HD, porém ao coloca-los nos seus devidos lugares, me aconteceu o seguinte, no primeiro e segundo espelhos sai um PONTO normalmente na saída do laser, porém, no terceiro e último espelho não bate um PONTO e sim um RISCO, ou seja um ponto extremamente esticado, como na figura em anexo. Qual será o motivo?
Clube CNC Brasilisso aconteceu comigo, mas no segundo e terceiro, pois os discos não ficaram retinhos e sim concavos e por isso faz isso que vc mostrou.
os espelhos tem que estar retinhos mesmo. abraço Clube CNC BrasilJosé Ricardo, voltei os espelhos originais, o que diminuiu o RISCO, mas mesmo assim no bico continua saindo não um PONTO, mas sai ainda meio esticado, conforme imagem em anexo gerada em uma fita crepe. Será que isto tem a ver com o alinhamento do tubo em relação ao primeiro espelho?
Clube CNC BrasilClube CNC BrasilClube CNC BrasilA minha tambem faz um borrão assim, somente depois que passa pela lente de foco é que ele fica fininho
vc esta dizendo então que este borrão sai depois da lente ![]() ![]() se for isso , vc não colocou a lente invertida não? ![]() pois se vc colocar a parte concava para baixo, vai dar isso ai mesmo abraço ricardo Clube CNC Brasila lente de foco, é para juntar o laser e ficar fininho, onde com a regulagem vai ter o melhor ponto.
Isso a gente fazia com lente de aumento colocando no sol para queimar papel lembra , ou nunca brincaste assim ![]() ![]() abraço Clube CNC BrasilA lente que estou usando é de uma máquina de 40W, cuja distancia focal é 50.8mm, enquanto que a original, que danificou é de 38.1mm de distancia focal, então na saída do bico ele fica grande mesmo, já lá no objeto ele fica fininho, porém observo que ainda continua com o mesmo formato, ou seja ESTICADO. Também no terceiro espelho dá prá observar que ele já está um pouco ESTICADO. Penso que seja devido a posição do tubo. Na imagem anexo segue desenho de como estou colocando a lente.
Clube CNC Brasilmeu amigo,
se vc esta colocando sua lente nesta possição, esta ERRADO não quero ser indiscreto, mas vc sabe qual lado é o concavo e qual lado é o convexo, pois isso é fundamental, pois ao meu ver vc esta colocando o lado errado na sua caneta vou dar uma explicação mais popular. na sua imagem vc tem um lado que é um morrinho, que na sua foto esta virada para baixo. este é o lado concavo e tem que estar para cima, pois o laser tem que bater neste lado primeiro O lado que representa uma bacia é o lado convexo, que na sua foto esta para cima, abraço ricardo Clube CNC Brasilfaça um teste.
pegue uma colher e se veja nela como se fosse um espelho. se vc olhar pelo lado do morrinho, vc vai se ver bem grande , mas pelo outro lado( onde se coloca a comida) vc vai se ver pequenininho então, por um lado o laser esta grande . mas asi pelo outro lado fininho acredito que seja isso seu problema certa vez eu mudei o lado da lente e parou de cortar, pois ficou um borrão rsrsrs abraço ricardo Clube CNC Brasil |