Só adicionando informações ao assunto:Realinhei espelhos e troquei a lente... Por segurança corto a 30mm/s para ser uniforme, mas a 40mm/s até corta, mas densidade variável e a umidade do MDF podem afetar o corte e o mesmo não sair como esperado.
Na realidade acho que o mais importante é saber escolher a lente, em função do tuboé ai que mora a verdade.para vcs verem que quando minha maquina veio com um canhão de 60 wats, veio junto duas lentes, uma para cortar até 6mm e outra para cortar de 6mm até 12mm, mas para serem colocadas em lugares diferentes conforme imagem abaixo,mas depois que eu troquei o canhão, a lente que éra para cortar 9mm, não mais funcionou.então mais tarde, fiz uma experiencia em colocar a lente no mesmo lugar da outra que éra para cortar até 6mm, e modifiquei a altura.PIMBA, consegui uma melhora de 40 a 50 % nos mdf e de 100% no chip boardacho que o fornecedor do canhão deveria dar orientações sobre a lente que deveriamos usarminha opoinião, é claro, mas se alguem tiver um melhor conhecimento sobre o assunto , gostariamos muito dos comentariosabraçoricardo
agora pergunto no que isso influencia? É melhor aproximar mais a lente do espelho ou distanciar mais, ou depende do tipo de lente ? Esse hobby está me saindo caro!
Machado3, levanta e abaixar da caneta serve para vc fazer o ajuste do Foco da lente.o problema de perder a lente por causa do aquecimento deve ser falta do resfriamento que o compressor tem que fazer.(minha opinião)