Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login e eu doido atraz destas informações ontem, vamos ver se consigo fazer funcionar, mas na versão 10.04 do ubuntu com emc2... Ednei,acho que nao dará certo,sei que ele funciona direito no 6.06 e 8.04,eu tentei instalar no 10.04 e travou que tive que formatar nem no Ubuntufórum tive auxilio e o trem foi pro brejo. Abraços Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
blz, estava testando aqui o 10.04 e nem mesmo com arquivos de exemplos o emc2 não abriu, dava erro,achei estranho nisso, vou copiar então o 8.04... Clube CNC Brasilna instalação do 10.04 tem que ser instalado algo depois, pelo menos é o que diz e que entendi...
Se preferir começar com a distribuição Ubuntu do CD, você pode instalar-se EMC2 com estas instruções: Passo 1: Instalar o Ubuntu Lucid Lynx 10,04 (para 32-bit) ou 8,04 Hardy Heron (para 32 - ou 64-bit). Outras versões do Ubuntu não irá funcionar com EMC2 como não existem os pacotes concebidos para trabalhar com eles. Passo 2: Depois de ter instalado o Ubuntu , pegue o script de instalação a partir daqui: instalar lúcido ou aqui: hardy-instalar , escolha a opção "Salvar em disco" e clique em OK. Passo 3: Agora, um ícone EMC2-install.sh aparecerá no seu desktop. Botão direito do mouse no ícone Propriedades que, seleccione. Vá até a aba Permissões e marque a caixa Proprietário: Execute. Feche a janela Propriedades. Passo 4: Agora dê um duplo clique no ícone EMC2-install.sh, e selecione "Executar no Terminal". Um terminal irá aparecer e você será solicitado a sua senha. Passo 5: Quando a instalação pergunta se você tem certeza de que deseja instalar os pacotes EMC2, pressione Enter para aceitar. Agora é só permitir a instalação para concluir. Passo 6: Quando isso for feito, você deve reiniciar (Sistema> Sair> Reinicie o Computador) - uma vez que você tenha reiniciado você pode executar EMC2, selecionando-o no menu Aplicações do CNC>. Passo 7: Se você não está pronto para configurar uma configuração de máquina, tente a configuração do SIM-AXIS, ele executa uma "máquina de simulação" que não requer nenhum hardware conectado. Agora que a instalação inicial é feito, o Ubuntu irá pedir-lhe quando as atualizações de EMC2 ou seus arquivos de suporte estão disponíveis. Quando eles são, você pode atualizá-los facilmente e automaticamente com o Update Manager. vou testar isso tudo... Clube CNC BrasilOs Portugueses são porreta nisso....Ednei,no 6.xx com EMC2(não sei o nome,joga beleza o EMC2)Nunca tive problemas.Eu prefiro essa pois em seguida saiu o Hardy Heron,e teve uns bugs,então pela logica foram ajustados os problemas do anterior...sei la é só uma ideia.
Abraços Clube CNC Brasilporque tento as tres versôes? porque tentei o domingo inteiro fazer alguma configuração no 6.06 e não consegui de jeito nenhum, já ontem baixei a versão 10.04 e este pelo menos no primeiro teste deu erro com uma janela e nem deixou abrir o emc, já o 8.04 funcionou tudo certo e finalmente consegui alguma configuração, agora só falta fazer o soft conversar com o drive...
e depois disso tudo vou aprendendo ![]() pra lembrar, ali é tradução do chrome... Clube CNC Brasil
|