Clube CNC Brasil | |||
Eu notei desde que liguei pela primeira vez os drive's, um drive com o motor livre, no caso foi o primeiro drive ( X ). Troquei o flat cable com outro drive e o motor continuou livre. Mas vamos por partes . . . hehehe! Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Serrão, Qual escala do multimetro vc usou ? Qual o valor encontrado ? Quantos FETs deram igual ? E os outros FETs, o que deu ? Os três drivers estão com o primeiro FET igual ? Obs: Não precisa desconectar os fios citados acima ! Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login ( A continuação atual começou na pág. 12) Serrão, Eu não sou a pessoa indicada p/ te explicar isto, pois faz muito tempo que usei o EMC2 e só usei p/ testar ... quando configurei eu segui as instruções dadas pelo Alebe e todas elas estão aqui mesmo no forum, ... pois é ... pasme, estão todas no forum, é só procurar ... rs Hoje eu utilizo o Kcam4, em windows, mas só p/ teste de drivers e configuro sempre na pior condição possível ... não serve como base p/ tocar uma maquina, mas sim p/ checar os limites do driver em teste ... Clube CNC BrasilF2S
Usei a escala 2k, como recomendado.
Vou fazer a leitura novamente. Aguarde. Os outros 4 fets deram infinito. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Segundo vc mesmo, estavam sem alimentação ... estou certo ou errado ? Se estavam alimentados, vc verificou o LEd de Enable ? Ele estava apagado ? Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Usei a escala 2k, como recomendado. Quantos FETs tem na sua placa ? Sera que esta nascendo FETs ai, eu só coloco 4 em cada driver... o seu tem cinco ? ... rsrsrs Clube CNC BrasilF2S
Os valorer dos primeiros fets: .648 ; .644 ; 598. Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Ok, vou verificar! Clube CNC BrasilF2S
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Quantos FETs tem na sua placa ? Sera que esta nascendo FETs ai, eu só coloco 4 em cada driver... o seu tem cinco ? ... rsrsrs Então eu não sei o nome das crianças . . . hehehe! Vejo cinco aqui, em cada dissipador . . . ![]() Clube CNC BrasilF2S
Hahahahaha! O que é esse u1, caramba . . . é ele que está dando a leitura acima . . . hehehe! ![]() Clube CNC BrasilU1 é um regulador de tensão, "LM7805" ...não é FET e não importa a leitura dele !
Concluindo: Todos os FETs estão bons, algo esta errado na sua configuração ou na ligação dos fios ...!? Tenho quase que certeza nenhuma que o driver esta inibido pelo software ?!?!? Clube CNC BrasilF2S
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login U1 é um regulador de tensão, "LM7805" ...não é FET e não importa a leitura dele ! ![]() Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Tenho quase que certeza nenhuma que o driver esta inibido pelo software ?!?!? Essa certeza é a minha também. Então vou verificar outra vez. O drive x, não respondia, o motor fica livre, vou verificar as conexões. Clube CNC BrasilVerifica se o LED de enable "D2" esta apagado, ou retira o jumper "S5" da placa ...
Se estiver alimentado e com o LED "D2" apagado o motor vai ficar travado, mas chiando e aguardando pulsos ... Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Serrão, Vai com calma, segue o protocolo que vc consegue ... se apavorar só vai dar #### e depois sou eu que tenho de limpar ... rsrsrs ![]() ![]() ![]() Clube CNC Brasil |