Eu resolvi corta a cabeça do "Cabo de Aço"porque ontem estava fresando uma Santa Ceia no final estouro o cabo, 3 hora de serviço perdido.
Bom Dia Pessoal, estou ressuscitando este tópico dos mortos, kkkkkVagner, chegou a fazer a mudança na sua máquina? Esta satisfeito?Digo isto porque estou começando a montar uma segunda CNC e estou inclinado a fazer a movimentação por Correia sincronizada.A que tenho hoje uso Cabo de Aço e uso uma barra roscada de 16mm para enrola-lo. Porém como a maquina tem trabalhado bastante, toda a semana preciso trocar o cabo de um dos eixos.Alguém tem usado CNC com movimentação por Correia Sincronizada? Se tem poderia deixar seus comentários se esta satisfeito, vantagens, desvantagens, etc.....Obrigado,Flávio
Boas FlávioMinha máquina é de correias sincronizadas , em conjunto com electronica 16 micro passos , nao me posso queixar da precisao trabalhando madeira .Ainda estive pra fazer com cabo de Aço , mas ao ler noutros tópicos de colegas , que cabo de aço partia de tempos a tempos não tive mais duvidas em escolher a correia , e em boa hora o fiz !Complemento o que falei com 2 fotos (não estao o melhor do mundo mas dá pra ter uma ideia) , Fresa utilizada = Fresa V 30 graus ficou com 20cm de diametro e uns espantosos detalhes que a foto não consegue mostrar em plenitude. A Fresa do lado é a famosa Raidinha 3 mm tão usada por ai , não a usei mas coloquei ela ali so pra dar uma noção dos tamanhos.AbraçoPortugaZé Vilhena
Grande Portuga;muito bem pensado sua engenharia. Ficou bacana; parabéns.Mas agora o taco e o toco estão aqui na minha cabeça dando pancadas pra tudo quanto é lado; pois viram que as resoluções dos eixos X e Y nesta tua máquina, são bastante diferentes........aí eu fico curioso em saber se em figuras pequenas e com muitos detalhes ( cálculos de curvas elaboradas) não dá perda de passo?Abraços;Creocad
Portuga, desculpa a ignorância, mas o que exatamente o micro passo faz?A TB6560 tem micro passo também, não tem?Abraços, Flávio
Nota 1 : neste preciso momento ela está a usinar o Aztec calendar mas bem grande ( + - 470 cm diametro ) , segue a foto a meio do percurso de usinagem...Nota 2 : Segue fotos que tirei agora com máquina melhor do Aztec Calendar de 20 cm