Clube CNC Brasil | |||
|
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login |
Eu resolvi corta a cabeça do "Cabo de Aço"porque ontem estava fresando uma Santa Ceia no final estouro o cabo, 3 hora de serviço perdido.
Bom Dia Pessoal, estou ressuscitando este tópico dos mortos, kkkkk
Vagner, chegou a fazer a mudança na sua máquina? Esta satisfeito?
Digo isto porque estou começando a montar uma segunda CNC e estou inclinado a fazer a movimentação por Correia sincronizada.
A que tenho hoje uso Cabo de Aço e uso uma barra roscada de 16mm para enrola-lo. Porém como a maquina tem trabalhado bastante, toda a semana preciso trocar o cabo de um dos eixos.
Alguém tem usado CNC com movimentação por Correia Sincronizada? Se tem poderia deixar seus comentários se esta satisfeito, vantagens, desvantagens, etc.....
Obrigado,
Flávio
Boas Flávio
Minha máquina é de correias sincronizadas , em conjunto com electronica 16 micro passos , nao me posso queixar da precisao trabalhando madeira .
Ainda estive pra fazer com cabo de Aço , mas ao ler noutros tópicos de colegas , que cabo de aço partia de tempos a tempos não tive mais duvidas em escolher a correia , e em boa hora o fiz !
Complemento o que falei com 2 fotos (não estao o melhor do mundo mas dá pra ter uma ideia) , Fresa utilizada = Fresa V 30 graus ficou com 20cm de diametro e uns espantosos detalhes que a foto não consegue mostrar em plenitude.
A Fresa do lado é a famosa Raidinha 3 mm tão usada por ai , não a usei mas coloquei ela ali so pra dar uma noção dos tamanhos.
Abraço
Portuga
Zé Vilhena
Grande Portuga;
muito bem pensado sua engenharia. Ficou bacana; parabéns.
Mas agora o taco e o toco estão aqui na minha cabeça dando pancadas pra tudo quanto é lado; pois viram que as resoluções dos eixos X e Y nesta tua máquina, são bastante diferentes........aí eu fico curioso em saber se em figuras pequenas e com muitos detalhes ( cálculos de curvas elaboradas) não dá perda de passo?
Abraços;
Creocad
Portuga, desculpa a ignorância, mas o que exatamente o micro passo faz?caro Flávio, atrevo-me a tentar dar uma elucidação sobre micro passos da tb 6560. Veja a figura anexa.
A TB6560 tem micro passo também, não tem?
Abraços, Flávio
Nota 1 : neste preciso momento ela está a usinar o Aztec calendar mas bem grande ( + - 470 cm diametro ) , segue a foto a meio do percurso de usinagem...Olá Portuga, se me permite uma pergunta: Qual a estratégia de usinagem que usaste nesta peça?
Nota 2 : Segue fotos que tirei agora com máquina melhor do Aztec Calendar de 20 cm