Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login So vale lembrar que o passo da correia deve ser igual ao passo da polia.Vagner, Só esse lamentável engano não é passo da polia nem da correia e sim o mesmo tamanho dos dentes. não existe passo na correia nem na polia. Edson Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Edson muito obrigado pelo toque, vou amanhã na cidade (florêncio de abreu ver essas correias e quem sabe ja compro as danadas)Rick, Aproveitando, se der tempo, dê uma chegada nas correias Schneider ela mudou-se da Rua Florêncio de Abre para a Praça Bento de Camargo Barros, 64. Ficou muito melhor porque agora tem estacionamento dentro da empresa. Veja no google mapas, se for na florêncio e continuar sempre pela direita na Av. Tiradentes, continuando e passando pela estação Armênia em frente ao antigo Clube Tiete, bem do outro lado da avenida fica a loja. Edson Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Vagner, JCS, Não há relação nenhuma entre fuso e correia ou polia dentada com relação às medidas. O importante é saber: Quantos dentes tem a polia e Qual o tipo desses dentes. Com isso é que são definidas os Diâmetros das polias. Explicando: Vamos supor que temos uma polia com dentes tipo "WXRESDRT" e que qualquer fabricante saberia o tamanhos desses dentes. Supondo que esse tamanho seja de 1 mm. e o rebaixo seja também de 1 mm. Se você quiser uma polia de 50 dentes, é claro que sem sombra de dúvidas a circunferência dessa polia será de 100 mm. (50 dos dentes e 50 dos rebaixos) Agora é só aplicar a formula inversa de achar a circunferência que terá o diâmetro para essa polia com essa quantidade de dentes. isso aqui no Brasil como na China ou qualquer outro país. Agora, juntando fuso com polias e correias, temos primeiro que saber o passo do Fuso. Suponhamos que o passo seja 4 (quatro) milímetros por volta, completa, do motor num Drive Full, 200 passos. Então o passo do motor é 50 para cada milímetro de posse disso, voçê coloca no motor uma polia de 20 dentes e no fuso uma polia de 60 dentes (relação de 3:1). Então quando a polia do motor der uma volta completa a polia do fuso andará 20 dentes, Ora, se a polia do motor tiver que andar 5 dentes para 1 milímetro (20 dentes / 4 passos do fuso) e tendo uma outra polia de 60 dentes esta terá que andar 15 dentes temos que multiplicar o passo sem uso de polias que era de 50 passos para 50 x 3 = 60 que será o valor na configuração do mach3. Vaja que o fuso se relaciona com passos e as polias com números de dentes. Edson Clube CNC BrasilClube CNC Brasil
|