Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Boas companheiros e sua maquina Portuga deu certo ou não ? resolveu o problema da correia ? ajustou os cálculos e mandou bala ? Ricardo Clube CNC BrasilBom dia Ricardo
Como estou a demorar para responder... já dá para ver que não deu certo, ainda... Nem por nada a coisa está dando , nem com Pi de mais digitos ou menos digitos , nem com Dp de 25.46 ou 25.47 a coisas avança. Para dificultar ainda mais a charada , no Eixo Y e no Eixo X , usei o mesmo tipo de polia e de correia , mandando usinar um quadrado de 20 por 20 , no Y chega a dar uma diferença minima de 19.60 mas no X dá 18.0... , poderia pensar que estes valores são o máximo que se consegue em acuidade ... mas estamos a falar de valores tão pequenos na extensão ( 20 cm ) !!! Usei o mesmo tipo de montagem na passagem da correia pela polia (rolamentos pra facilitar a passagem da correia) . Hoje vou desmontar a electronica e intercambiar o Y com o X e ver se a diferença de + - 2mm passa pro outro eixo... Depois disso e se não houver novidade , vou instalar o EMC2 anterior (8.04) pode ser algum Bug sei lá , mas cansei ontem à noite , que desespero andar à 2 dias a colocar numeros e a mandar fazer quadrados que ficam mais pequenos do que deveriam... No entanto quero agradecer a si Ricardo , ao Creocad , Edson e demais companheiros que deram as suas opiniões e dicas até agora. Darei noticias ... Abraço Portuga Zé Vilhena Clube CNC BrasilQue droga isso ai com sua maquina hein , da uma geral em outra coisas mesmp , troca o software como vc falou falou , pois acredito q a parte de cálculos é dessa forma q te passamos não tem segredo , mas vai postando pra gente ir acompanhando pois uma hora ela funfa...
Abraços e boa sorte Ricardo Clube CNC BrasilPortuga,
Você está usando a mesma marca de correia nos dois eixos? Essas correias tem alma? Aço ou kevlar? Parece que um dos eixos está fazendo o motor precisar mais força e a correia está esticando. Dá uma verificada. Edson Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Nem por nada a coisa está dando , nem com Pi de mais digitos ou menos digitos , nem com Dp de 25.46 ou 25.47 a coisas avança. Veja quais as necessidades de sinais que seus drives exigem - há alguns que precisam de sinal de passo que parta de nivel alto para baixo - há outros que funcionam ao contrário, de nivel baixo para alto. Veja as configurações atuais e experimente inverter o nivel dos sinais de passo apenas e veja o resultado - se os deslocamentos aumentarem do que estavam, creio que matou a charada. Outro ponto a verificar é o tamanho dos passos enviados para os drives - alguns precisam ter um tempo de duração determinado - se estiverem menores um pouco do que o esperado, pode haver perda de passos, mas isso é fácil de verificar porque os erros de deslocamento são variáveis conforme a velocidade... Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Portuga, Boa tarde Edson Na verdade eu comprei 5 metros de correia e não a cortei , estou a faze-la passar pelos 2 eixos !!! (está uma espécie de gambiarra como voçes falam aí) mas não consigo ver problema algum nisto assim temporario... até montar tudo bonitinho. A correia fechada que eu postei a foto (na página anterior) ela tem referencias , mas esta que atravessa o eixo X 800mm e o eixo Y 1000mm , eu mandei cortar com as medidas da polia x 5 metros e não tem referencia alguma , mas é do mesmo numeros de dentes pois encaixa perfeitamente nas polias . Quanto a ter alma... não sei dizer , em aço não me parece que tenha , pois passo o dedo nas pontas e é semi-macio (borracha) .... Tentei esticar as duas na mesma proporção de força mas... continua a dar esta diferença , já testei mudar os drivers do motor , e é sempre o mesmo eixo (X o mais pequeno) a dar a maior diferença usando os mesmo valores , enfim , agora saturei tenho de parar , pois abandonei o que estava fazendo , colocando valores vários das formulas , para passar a colocar partindo de um valor acima do pedido ( exemplo 140 x 140 ) e fui mexendo nos digitos para lá da direita da virgula , mas tem sido um processo demorado e saturante , depois logo ganho mais energias e continuarei... Fgilii grato pelas dicas , a seu tempo verificarei Abraço Portuga Zé Vilhena Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Edson (mulapreta) PORTUGA posso saber onde comprou estas polias sincronizadas abraços parrinha Clube CNC BrasilOlá Parrinha
Como sou um Portuga ... a viver em Portugal , comprei cá mesmo , numa firma em Lisboa (Eurocorreias). Abraço Portuga Zé Vilhena Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login PORTUGA posso saber onde comprou estas polias sincronizadasParrinha, essas correias não são difíceis de se encontrar no Brasil. Acredito que você até encontre ai na sua cidade. Caso precise de ajuda é só pedir. Clube CNC Brasilentao PORTUGA deveria ter imaginado ,rsrs..mas esta valendo.....e ELIO CESAR aki existe sim ,,,o problema que nao chei as polias sincronizadas para ligar os fusos, e o nobre colega EDSON esta mi orientando e mi deu umas ideias.
abraços Clube CNC Brasil
|