Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Boas Portuga (Zé Vilhena) Olá BigRol Se quiseres adicionar-me no skype : Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login , normalmente não estou ligado , teremos de combinar hora para eu aparecer online. Quanto ao facto dos veios ( fusos) serem caros , são sim senhor , os que aparecem mais em conta são os comprados via NET aos chineses , mas tem o problema depois de passar pela alfandega , uma chatice e mais custos, isto até eu saber faz um mês atras que a EUROCORREIAS em lisboa , começou a comercializar tambêm fusos , castanhas (porca) e guias lineares !!! Desgraça a minha que depois de decidir gastar os ultimos 1100 $$ e comprar guias lineares , ficando ainda por comprar os ditos fusos para o eixo X e Y ( a minha máquina tem de momento 1000mm x 450mm uteis) que quero que fique num futuro com 1500 x 1000 pois é as medidas do que já comprei.... descobri que o que paguei , teria dado + - para comprar praticamente tudo na EUROCORREIAS , descobri isso quando lá fui comprar correias e polias que custam menos do que os fusos... era o que eu pensava , perguntei preços e como estão em lançamento tem preços muito bons. Só pra teres uma ideia , o que já gastei daria para ter uma daquelas que o luis fez , no entanto continuo a ter uma "coisa" em MDF e partes metalicas , realmente a aprendizagem tem um custo que nem sempre conseguimos antever em termos de custos , quando falo de aprendizagem , estou a incluir este episodio de ter comprado num local mais caro que outro.... Como não é fácil apanhar fornecedores europeus , estamos de portas fechadas ... até aparecer a eurocorreias eheheheheh Abraço até mais Portuga Zé Vilhena Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Caro Zé Vilhena; Caro Creocad Grato pela sua preocupação neste problema que apresentei , então as minhas correias NÂO estão a accionar fusos , estão diretas no motor com passo 18 nos drivers o que me permitiu reduzir a parte mecanica nesta fase da montagem , segue fotos do eixo X (mais visivel a correia) e eixo Y , não ligue para o pó acumulado ok ? rsrsrs Claro que o ideal seria ter uma estrutura em metal , com um spindle e rigidez ao máximo possivel , de momento tenho meios para o fazer ($) , falta a sabedoria e calma para dar os passos certos que tanto preciso dar ... Abraço esperando que tenha recuperado mais a sua condição fisica e animica , amên Portuga Zé Vilhena Clube CNC Brasil
|