Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilCitar Boas JulianoPois é, por mais simples que possa parecer a pergunta, tudo depende da ótica de quem "enxerga" a mesma. Relendo seus post, vi que usas o Aspire para gerar o Gcode, então pode ser aí que eu tenha te embaralhado, pois não conheço o programa e não sei como ele funciona na geração dos percursos. Eu uso o Artcam e nele você pode escolher nas opções de usinagem 2D ( acho que foi essa que vc utilizou) entre perfilagem (dentro e fora), desbaste, usinagem em sima dos vetores e assim por diante. A pergunta que eu fiz foi encima destas opções que julgo eu ser as mais apropriadas ( talvez não a que você utilizou). No Artcam pode-se unir vários tipos de percurso e gerar somente um para que a máquina interprete, no meu caso utilizo o Mach3 (acho que você utiliza o Linux se não me engano), mas acredito que no Linux trabalhe da mesma forma. Talvez eu tenha deixado agora a pergunta um pouco mais simples de entender. ![]() Citar * São realmente tempos Muito grandes para uma única peça , mas como Muitos Gurus aqui do Clube já escreveram noutros tópicos , se queremos qualidade e pormenores , o Tempo de usinagem tem de ser Maior , não dá pra contornar essa verdade .Realmente aí não existe milagres, onde ganha-se de um lado e perde-se de outro. Agradeço sua atenção e parabéns pelo trabalho e também pela máquina. Abraço Juliano Clube CNC BrasilEntendido agora Juliano
Usei a Opção V-Carve / Engraving Tollpath ... seleciono todos os vectores e mando calcular , passados uns momentos "Voilá" prontinho a ser gravado com Post Processor EMC2-G64 Arcs(mm) que é o que deixa todo o processo macio sem sobressaltos e rápido quanto baste . Acresce a seguinte informação : dependendo da inclusão ou não do Circulo mais Exterior , o trabalho final fica ou positivo ou negativo , depende dos gostos , eu deixo sempre positivo . Segue imagem gerada pelo aspire pra melhor compreensão. Tenho estado a alterar este dxf , pra ficar com o aspecto da ultima imagem aqui das anexadas... neste momento o DXF tem 60Mb ![]() O aspire tem uma opçao de baixar pra teste ![]() Abraço Portuga Zé Vilhena Clube CNC BrasilCitar Entendido agora JulianoAgora chegamos há um denominador comum. ![]() Entendi perfeitamente o que você fez. Citar O aspire tem uma opçao de baixar pra testeRealmente o Artcam é mais "famoso" para nós que frequentamos os fóruns, e acaba por ser o mais usado em função dessa ajuda mútua e troca de experiências entre os colegas, deixando um pouco mais fácil para nós. Vou baixar a versão para teste e ver o que dá, pois deixamos de conhecer outros programas por puro comodismo. Qualquer dúvida eu vou gritar aí para pedir ajuda ![]() Abraço Zé e boa semana para você. Juliano. Clube CNC Brasil
|