Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilEstava pensando neste sistema do VAGNER, onde não haveria a necessitade de colocar a chapa do lado para segurar o rolamento linear
poderia ser na parte de cima e o perfil sairia para fora pare se colocado as correias lentes e tudo mais. isto é a guia cilindrica, ficaria na parte cima em vez da lateral sendo assim poderia ser feito em perfis quadrados, pois acredito serem mais bartato . poderia tambem colocar os dois das laterais com perfis qwuadrados e o de cima retangular para melhor aparafusar o rolamento linear Clube CNC BrasilRicardo,
Gostaria que os colega comentasse a respeito do sistema de correias. Apesar de serem mais baratas e mais simples elas nos deixa na mão mais rápido, pois afrouxam e exige uma manutenção mais cedo. Será que estou certo? Vagner Lino. PS.: Estou tentado a construir a minha com o sistema que o Claudinei Giron está postando em seus brilhantes desenhos. Clube CNC BrasilAmigo. acho que não pois tenho a minha aqui com correia e ja trabalhei muito com a danada e nunca tive que fazer qualquer manutenção ou mesmo substituição ( GRAÇAS A DEUS e ESPERO QUE A MAQUINA NÃO ESCUTE
![]() ![]() Acho que o método que o claudinei fez, isto é colocar duas guias cilindrica no portico para prender a cabeça, é bem enteresante e acrdito que mesmo assim ficaria mais barato que guias com patins, mas neste caso deixo para quem tem mais conhecimento sobre montagem ABRAÇO Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Ricardo, Estou em dúvida: o acionamento é via correias, cremalheira é funcional pra laser? a velocidade de funcionamento é muita para se adaptar cremalheiras ou fusos? alguém tem idéia? pelo que estou vendo é utilizado só um patins para movimentar o bocal (não sei o nome técnico) onde sai o laser em contato com o mdf, o desenho que fiz estou achando muito parrudo para laser, tá mais pra cnc, o que acham? Clube CNC Brasil
|
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login |
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login |
pelo que estou vendo é utilizado só um patins para movimentar o bocal (não sei o nome técnico) onde sai o laser em contato com o mdf,Claudinei, o nome é canhão mesmo, alguns mais modernosos chamam de caneta, dentro dele o laser que vem refletido por um espelho focal é mandado prá uma lente que o concentra e joga no bico, após receber ar que vem do compressor por uma mangueirinha, acelerando o processo de corte e impedindo que o material cortado seja incendiado.
o desenho que fiz estou achando muito parrudo para laser, tá mais pra cnc, o que acham?
...Olá Claudinei,Muitos posts atras falei das correias, mas fui ignorado. Quanto a usar uma só guia, acredito ser inviavel, pela lógica da mecanica.
....
Todas que eu vi são feitas com correias.
Sua montagem esta bem legal mas eu acho que seria mais legal com trilhos e patins.
Tambem acho que só um patim seria suficiente para transportar o canhão.
...
Muitos posts atras falei das correias, mas fui ignorado. Quanto a usar uma só guia, acredito ser inviavel, pela lógica da mecanica.Correias, assim como aluminio estruturado, deve ser o melhor caminho. Tamanho vai depender do tubo de laser, pois o bolso pode não conseguir aquilo que se deseja, afinal meu desejo é um tubo de 200w.
Correias, assim como aluminio estruturado, deve ser o melhor caminho. Tamanho vai depender do tubo de laser, pois o bolso pode não conseguir aquilo que se deseja, afinal meu desejo é um tubo de 200w.
Estou pesquisando tubos que podem ser comprados no EUA, tenho amigos que viajam direto pra lá e podem trazer.
As peças pretendo copiar do site que mencionei antes. Mas, ainda estou observando o campo das discussões e esperando todas as idéias, assim posso escolher o que for melhor. Afinal o projeto é mais importante do que a excecução, mas ficar somente no campo das idéias não gera produção.
Estou com algumas guias lineares, fusos, spindle e inversor, em mãos, pra montar uma nova cnc. Até pensei em vender essas peças pra aplicar os recursos na laser, porém, a cnc é mais urgente. E, por incrível que pareça, mais fácil.
Vitorette
Vitorette, qual a área útil da maquina que pretende construir? Também preciso de uma maquina maior e já vendi meus potes de gel usados, escovas de dentes e algumas panelas da minha esposa para dar entrada na tal maquina de corte a laser ou construí-la (nunca construí nada) portanto a grana está curtíssima, olhando a minha maquina e revirando esse fórum to começando a acreditar que também consiga construir r uma router maior, sonho com uma maquina de 2x3, más não faço ideia do que se gasta para construir uma maquina desse porte, andam dizendo por aí que consigo isso com uns 6 k. Será?Márcio, só não montei a minha primeira por medo, como já disse antes nesse fórum. Não sei quanto gastaria pra montar uma máquina com essa medida. Mas, tudo vai depender do material empregado e quanto de mão de obra você mesmo pode aplicar nesse trabalho. É certo que, tudo que vende pra nós aqui dentro está acrescido de impostos, que são em efeito cascata, mão de obra e lucro, no caso de uma cnc.