Entao fio.... ate entao a cremalheira vai ser colocada naquele tubo que esta no meio da maquina(no chao) colocando o motor em cima conforme voce disse e eu tentando entender, ai ele vai bater nas travessas para serem apoiadas a chapas de sacrifício....
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Entao fio.... ate entao a cremalheira vai ser colocada naquele tubo que esta no meio da maquina(no chao) colocando o motor em cima conforme voce disse e eu tentando entender, ai ele vai bater nas travessas para serem apoiadas a chapas de sacrifício.... Marcao
Entao fio.... ate entao a cremalheira vai ser colocada naquele tubo que esta no meio da maquina(no chao) colocando o motor em cima conforme voce disse e eu tentando entender, ai ele vai bater nas travessas para serem apoiadas a chapas de sacrifício....
Marcao
Baixe um pouco o tubo que vai prender o motor, ou ponha do lado do tubo e não em cima ou embaixo. Considerando um motor de 80mm de altura, o centro do eixo fica a 40mm, vai precisar afastar pouco os tubos para que não bata.
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry
xiiiii, ja perdeu a paciência comigo relaxa, vou encontrar uma maneira de fixar o maledeto do tubo. Marcao
perdi a paciencia não Paizão; é porque no desenho num tem medida e aí só mesmo o cientista e outros mágicos para ficarem pitaqueando.......é duro......Veja que o cientista lhe diz uns 40 mm.....que diabo de precisão é essa??
O cientista deva ser um projetista e tanto, bateu o olho ele ja sabe as medidas rsrs, mas ele esta certo, mas.... fazer o que ele disse numa hora dessa vai ser complicado, pois as peças em aluminio ja estao usinadas no tamanho X certinhas.... nao da para mudar muitas coisa numa hora dessa, a verdade eu deveria ter pensado bastante sobre isso, eu acho que foi mais na intuição mesmo kkkk
...Veja que o cientista lhe diz uns 40 mm.....que diabo de precisão é essa??
Não falei em UNS 40mm falei exatamente 40mm
mas.... fazer o que ele disse numa hora dessa vai ser complicado, pois as peças em aluminio ja estao usinadas no tamanho X certinhas.... nao da para mudar muitas coisa numa hora dessa,
Mas dá pra pegar os martelos que o MAC sugeriu e entortar o tubo onde vai o motor, ou então colocar um calço na ponta dos aluminio de forma a ter espaço para o motor
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry
Marcão; agora é conversa séria. Olhando e re-olhando as informações neste tópico creio que deves dar muita atenção para o fato que o Pravato postou alertando: torção em um dos lados. Apesar que ele alerta para a situação de se usar cremalheira em um dos lados apenas. Eu no teu lugar, colocaria cremalheiras nas duas laterais e usaria um motor no centro com dois eixos através de um sistema de engrenagens cônicas ( preferencialmente 45 graus). Não sou muito bom em desenho não mas vou tentar rascunhar aqui e posto depois. Isto porque mesmo colocando uma cremalheira centralizada, pelo que deu pra perceber a máquina terá aproximadamente 800 a 900 mm de eixo X; a estrutura é bem parruda. por mais que sejam bons os sistemas de deslizamento nunca serão exatamente iguais, ou seja um lado irá ficar com movimentação mais livre que o outro e aí no caso de qualquer acréscimo dado a problemas de sujeira ou travamento em um dos patins a torção se efetivará. Chega. vou tentar rascunhar a minha ideia.
Creocad
« Última modificação: 26/08/13 - 21:35 por Creocad »
Não falei em UNS 40mm falei exatamente 40mm
Tá bão; mas quando vc parte do "considerando que o motor tem 80 milimetros".... termina por virar uns; pois não se sabe quanto tem o motor com a redutora dele.
Num to falando que ele é um excelente projetista, errou por 6 mm apenas, ele tem 86 mm... Creocad, nao precisa se incomodar nao soh, dá trabalho ficar rabiscando, e eu nao quero incomodar ninguem nao(apesar de ja estar enchendo o saquinhos de voces com esse problema).
Num to falando que ele é um excelente projetista, errou por 6 mm apenas, ele tem 86 mm... Creocad, nao precisa se incomodar nao soh, dá trabalho ficar rabiscando, e eu nao quero incomodar ninguem nao(apesar de ja estar enchendo o saquinhos de voces com esse problema).
Marcao
errei por 6mm mas se dividir por 2 é só 3mm e como o Marcao é meio carpinteiro sabe que diferença de palmo o prego puxa, então tá na medida
E quem disse que tá incomodando.... Até está sendo divertido tirar dúvidas tão simples assim Ainda mais que não somos nós que estamos gastando material se der errado
Mas falando sério eu tenho na minha máquina o normal, fuso por baixo da mesa como pretende colocar a cremalheira. a Porca do fuso tem quase 70mm de diametro, então não vai ser dificil colocar o motor no lado do tubo. Considerando que vai sobrar por cima do tubo apenas a metade da diferença entre o motor e a polia. Se a polia tiver 40mm e o motor 86mm vai sobrar apenas 86-40 = 46 46/2 = 23 ou seja apenas 23mm até a cremalheira. Vamos considerar que a cremalheira é menos alta que o tubo onde ela vai estar presa, então vai precisar apenas alguns milimetros entre o tubo que fica fixo na mesa e o tubo que está no eixo X. Portanto não vai precisar mudar as peças de aluminio.
Paizão aí é abusar dizer que o Marcão é meio carpinteiro.......agora o negócio já virou xingamento. Eu torraria ...meio carpinteiro é pior do que pedreiro meia colher. Creio que ele disse pra colocar do lado do tubo central mesmo homi. Creocad
Paizão aí é abusar dizer que o Marcão é meio carpinteiro.......agora o negócio já virou xingamento. Eu torraria ...meio carpinteiro é pior do que pedreiro meia colher. Creio que ele disse pra colocar do lado do tubo central mesmo homi. Creocad
Nada disso, comecei primeiro trabalhando como carpinteiro e tenho orgulho disso, pois foi a base para eu poder se tornar marceneiro hoje... isso foi em 1998 e ate hoje nao aprendi nada, tem muita coisa ainda pela frente...
Entao... mas no projeto ja esta no lado do tubo central.....