Amigo, Humerrocha, esse sistema é o t-track veja nesse link Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Nossa, tentei explicar como vou fazer e nao consegui, escrevi e apaguei um monte de vezes kkk, esperem, deixa eu terminar, assim fica mais facil ver por fotos.
Palmeirense, finalmente o seu time tá engrenado hehehe. Marcão, me passe o link do post q tem a peça que vc fez para coletar o pó ,aquela do spindle, pela procura eu não achei. abraço
A unica coisa que se leva dessa vida, é a vida que aqui se leva!
John meu amigo John, num seca meu, fala baixo kkk tai o link, se precisar do DXF grite... Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Humerrocha meu amigo, tenho uma coisa comigo, enquanto nao ver tudo certo, nao sossego, hoje terminei de fazer o que pretendia, tai as fotos de como funciona o t-tracks, ahh usei barra roscada e porcas, essas porcas entram na parte da aba dele.
Obrigado meu amigo, ta certo que esse sistema ja conhecia, so tive a ideia de aplica-lo na mesa da cnc, so me resta agora verificar se vai ter problema da fresa pegar nessas "borboleta", teste e mais teste.
Como pegar marcão, pois eles estão longe da area de trabalho, e na hora de ir no vazio, é só vc colocar o Z de segurança, com uma medida acima da borboleta
ficou muito bom , acho que vou copiar rsrsrsrs o meu problema é que trabalho com chapa de mdf, que pegaminha mesa toda rsrsrs, então prefiro PINAR TODA ELA abraço
« Última modificação: 14/03/12 - 21:57 por JOSE RICARDO »
Ricardo meu amigo, voce sabe bem que sou leigo ainda no assunto, estou ainda aprendendo, sao coisas que fico fazendo e por nao ter muito conhecimento, fico um pouco preocupado, mas essa do Z seguro, vou dar uma olhada nisso.
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Ricardo meu amigo, voce sabe bem que sou leigo ainda no assunto, estou ainda aprendendo, sao coisas que fico fazendo e por nao ter muito conhecimento, fico um pouco preocupado, mas essa do Z seguro, vou dar uma olhada nisso.
Marcao
ENTÃO AMIGO. o Z de segurança vc coloca quando gera o percurso no artcam . de uma olhada que ele fica se não me falha a memoria antes de vc anexar a ferramenta. quando vc coloca ele ,depois fica para toda vez que vc for gerar percurso, isto é uma vez só. qualquer coisa , coloco um video para vc, mas só pode ser semana que vem , pois esta esta lotada rsrsrsrs bem, tambem não sei se vc usa o artcam, pois se usar outro,ai complica rsrsrsrs abração
Meu amigo Ricardo, uso sim o artcam, mas como voce se prontificou em fazer o video, espero o tanto que precisar, nao tenho pressa nao
Essa semana esta meio corrida para mim tambem, preciso fazer o video de como usar aqueles t-tracks, uma coisa ja notei, é meio chatinho de manusear ele, enrosca, nao enrosca, deram uma dica para mim, da uma quedradinha no sextavado da porca, parei para pensar.
Amigo marcão. viajo amanha para Campinas e domingo vou para São paulo, onde fico segunda , então só volto para o Rio na terça. Caso eu esqueça, peço a gentileza do amigo me lembrar, ou por aqui mesmo, ou por MP. abraço ricardo
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Meu amigo Ricardo, uso sim o artcam...
Palmeirense, o Z de segurnça está um degrau acima da escolha da ferramenta, o valor que vc colocar ali não mudará enquanto vc não não mexer e deve ser, na pratica, o menor que for possivel acima das presilhas que estiverem prendendo a peça e se elas estiverem no curso da usinagem...e muitas vezes não estão, e se pode colocar 2, 3 mm
« Última modificação: 15/03/12 - 20:39 por john »
A unica coisa que se leva dessa vida, é a vida que aqui se leva!
E ai Marcão, gostei muito do desenho do carro, vi um outro video com o mesmo desenho, é facil de achar? E acompanho seus videos no youtube sobre ferramentas de marcenaria, parabéns pela maquina e pelos os videos,abço.
Kerley meu... filho rsrs, para voce posso dizer isso, como voce ja viu os meus videos ja esta acostumado com esses, "e ai meu filho beleza" rsrs. entao... 99,99% dos DXF que tenho foi retirado daqui do Clube, o do carro nem lembro em que parte daqui eu paguei, precisa fazer uma pesquisa , sei que tem muita coisa mesmo.