Fiquei até desanimado, pois fiz as mudanças dos optos por jumpers e não consegui nada de melhoria, estou esperando chegar os 101 para trocar...abraço
Edson ,Depois que vc trocou os capacitores , vc brincou com os parametros Pulse e Dir? Veja fig anexa , esta circulado em vermelho.
...........................3 Motores # 57BYG059 - 4.0 volts p/phase - 1,6 A/Phase - 1.8 º - 2.5 ohm/Phase..................................
Pessoal,Acabei de ler todo este tópico.Estou montando minha primeira CNC e estava propenso a comprar esta placa.Mas pelo que tenho lido aqui estou em dúvida.É claro que é minha primeira máquina, que estou tendo que aprender tudo de CNC pois não tenho experiência.Mas gostaria de mesmo sendo primeira máquina que ela funcionasse o melhor possível.Se eu comprar uma CNC3AX vou ter menos problemas que a TB?
.............pelo que vi no datasheet deste motor , o torque é 6.0 gxcm ...................
Boa noite Edson.Pelo que entendi do topico,....
...Valos esperar algum UNIVERSITÁRIO responder (ou traduzir do Grego) para nós. ....
Se está iniciando, opte pela TB6560 que te dará muita experiência para aprender. Depois pode optar por uma 2M542 ou outra maior na mesma linha que será mais barato e menos trabalho.
boa noite Flavio, ja tive placa 3ax e tenho uma TB, entre as duas 10 a 0 pra TB.
Edson, Guilherme obrigado, todos tem me dado este mesmo conselho, usar a TB.Comprei ela ontem estou indo pegar hoje....
Se puder escolher pegue das vermelhas, tive uma delas e é melhor que essa azul que tenho agora. abraço
Se vc puder REALMENTE escolher, compre uma Gecko, porque TB é mais pra brincadeira mesmo, tipo olhar motorzinho andando. Eu estou a apenas 3 meses com CNC e já nao consigo nem mais usar olhar pra essas TBs... hahahahhaEnfim, se vc quiser, tenho 2 montadas em caixas eletricas, posso negociar, mas repetindo, se vc puder, compre um Gecko e seja feliz...