CreocadOlha, nesta região, onde se encontra esta aranha, não tem tensão suficiente p/ faze-la torrar, pois deve ter perto de 5 a 12vcc e isto, no máximo, deixaria a aranha com tesão. A menos que esta aranha seja paraplégica e utilize-se de próteses metálicas nas pernas ... ... eu não duvido de nada, vai saber ?! Já que a aranha veio la da china ?!?!?! ... Mas pela minha experiencia, algum CI perto desta região fumegou e quando vc olhou, viu a aranha e já foi colocando a culpa no pobre aracnídeo, que ao meu ver, já está ai, seca e esturricada, desde quando saiu la da china com o sonho de assistir a copa de 2014 no Brasil.A questão que me encuca é: Porque algo fumegou numa placa nova ?!?!
KKKKKKKKKKKK, esta foi de matar de rir, quase passei mal, demais.
Só agora consegui tempo para verificar melhor as coisas.Impressionante é que o Mac parece ter razão; pois desconectei os motores, liguei o computador com a placa conectada e liguei a fonte energizando-a; depois de poucos minutos saiu fumaça e pude confirmar que o CI do meio está torrado; vejam que a mancha preta no meio dele é um caldo grosso que vazou........A pergunta do Mac: como pode uma placa nova queimar um CI desta forma? Resposta; coisa de ling china...o alto padrão de qualidade deles pode ser o responsável; apesar de ter adquirido muita coisa da china e ser primeira vez que dá uma coisa dessa; sei que é um risco que se corre.Bem feito pra mim....quem mandou ter paletó curto que não dá pra comprar placa de gente grande, como diz o MAC Segue foto do CI queimado e vazando meleca pretaCreocad
Não sei se os artesões da eletronica já identificaram este CI mas observe que o código foi raspado ... coisa de quem copia dos outros mas não quer ser copiado... Não estão raspados não......todos 3 têm a indicação: toshiba TB6560japan 250GC11Creocad
Creocad,tem algum sufixo depois do codigo 6560??Tem um "AH",só o "H"...Tem ou não algum?Abraços