Pessoal , uma duvida de eletronica. Creio que não é só minha.
um capacitor identificado como "101" significa 10¹ ? Ou seja , este é um capacitor de 10pF? E um capacitor "102" significa 10² e é um capacitor de 100pF? Ou teria que multiplicar por 10 , para chegar no valor coreto?
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Pessoal , uma duvida de eletronica. Creio que não é só minha.
um capacitor identificado como "101" significa 10¹ ? Ou seja , este é um capacitor de 10pF? E um capacitor "102" significa 10² e é um capacitor de 100pF? Ou teria que multiplicar por 10 , para chegar no valor coreto?
Mario
Os dois primeiros digitos é o valor, enquanto que o terceiro, o numero de zeros.
Fiz a alteração somente dos jumpers na placa eliminando os optos.
Resultados:
Motor de 25Kg - bipo - paralelo - 5,6A , placa setada em 100%(3A?) /FastDecay - Mto bom funcionamento , sem engasgos ou parada , aquecimento médio e o avanço 720mm/min foi mantido. - creio que resolvido.
Motor de 10Kg - Troquei por um motor de 15kg , bipo, 6 fios , 2A - A placa foi inicialmente setada para 25%(??A)/FastDecay e tive problemas de passo no motor . Qdo aumentei o setup para 50% de corrente o eixo funcionou bem com redução de 20% no avanço , mas com mto aquecimento qdo funcionando e pior qdo parado. Pode ser que o motor seja pequeno para o serviço?
Motor de 10Kg - bipo - paralelo - 2A , a placa foi setada para 25%(??A)/FastDecay. Este eixo funcionou bem , sem aquecimento e sem engasgos com uma redução de 25% no avanço.
Os melhores resultados foram obtidos com DecayMode de 100%. Duração do pulso de clock setado em 5uS Duração do pulso DIR setado em 4uS Maquina rodando plena durante 1,5hs Ficando no campo da observação , pois não tenho osciloscópio , me pareceu que os jumpers alem de corrigir o problema entre os sinais de DIR/CLOCK , melhoram o perfil dos sinais de clock . Em resumo , melhoram o desempenho dos motores.
Caros amigos; Se possível gostaria de saber quais os modelos da TB6560 bvs estão utilizando e que apresenta o problema com o opto, ou será todos os modelos? Pergunto por estar interessado nestas do datasheet em anexo modelos TB6560AHQ, TB6560AFG.
Agradeço antecipadamente.
Talvez adquira dos chinas no site: Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Onde já comprei várias coisas e nunca tive problemas, mesmo um produto que veio faltando um acessório me mandaram um outro conjunto completo.
Caros amigos; Se possível gostaria de saber quais os modelos da TB6560 bvs estão utilizando e que apresenta o problema com o opto, ou será todos os modelos? Pergunto por estar interessado nestas do datasheet em anexo modelos TB6560AHQ, TB6560AFG.
Agradeço antecipadamente.
Talvez adquira dos chinas no site: Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Onde já comprei várias coisas e nunca tive problemas, mesmo um produto que veio faltando um acessório me mandaram um outro conjunto completo.
Creocad
O problema não é o CI, mas sim a escolha de componentes "auxiliares" na montagem final. Não conheço todos os modelos dessa controladora, mas os que vi até agora tem o mesmo problema.
« Última modificação: 10/03/13 - 07:25 por vtrucco »
Caros amigos; Se possível gostaria de saber quais os modelos da TB6560 bvs estão utilizando e que apresenta o problema com o opto, ou será todos os modelos?
Creocad
Bom dia Creocard A minha é a TB6560, e como disse o Vtruco parece que todas tem o opto lento, é o opto mais barato que tem pra comprar.
Como havia dito, só havia feito o jampeamento dos 6 Optos. Hoje fui comprar os capacitores 101 e os Diodos 1N4007. Não sei se compensa, pois, tive que desembolsar a vultuosa quantia para 6 (seis) capacitores 101 e 5 (cinco) Diodos 1N4007 no total de , Pasmem!!!! R$ 0.50 (Cinquenta centavos) por tudo....
Agora vou fazer as modificações e ver se houve melhora.
Edson
« Última modificação: 11/03/13 - 16:43 por mulapreta »
Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...
Olá pessoal , Como a 3TB não tem redução automatica de corrente ou "idle mode" , me incomodava o aquecimento dos motores na situação de maquina parada. Revendo o esquema da placa me ocorreu que mais dois jumpers e mexendo um pouco na configuração do Mach3 , talvez conseguisse resolver o problema. Veja anexos. Alteração no Mach; Usei Output# no lugar de Enable# , com isto posso habilitar os motores atraves do programa de "G Code" utilizando o "Mcode" M7 e desabilitar atraves de M9 , ou fazer ambos atraves de um botão na tela principal do Mach3. O resultado disto é que posso deixar a maquina ligada com os motores desabilitados evitando o aquecimento. Embora tenha consultado os datasheet do PC817 e do TB6560 e acreditar que não terei problemas , peço ajuda ao pessoal da eletronica qto aos esquemas anexos, se houver algo errado ou à modificar,ou à comentar...por favor. Qto às telas do Mach , mando em outro post.
Seguem as figs. mostrando as alterações na configuração do Mach3 para atender as alterações sugeridas no post anterior. As figuras estão na ordem de execução. -Config original para esta placa -Config dos OUTPUTS# -Config da palheta Spindle.
Pessoal , creio ter faltado a informação de que OPTO jampear. Segue em arquivo anexo. Alerto para que os riscos da alteração são por conta do usuario e que as informações aqui postadas foram retiradas do esquema do Link abaixo , que eu mesmo postei.
Como havia comentado, comprei os componentes e fiz a alteração dos 3 capacitores 102 pelos 101. O resultado é que não houve mudanças nenhuma no comportamento da placa TD6560. ....
Fiquei até desanimado, pois fiz as mudanças dos optos por jumpers e não consegui nada de melhoria, estou esperando chegar os 101 para trocar... abraço
A unica coisa que se leva dessa vida, é a vida que aqui se leva!