Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Robson, Também acho que não seja essencial amigo Jesiel. Como você disse, vamos esperar a opinião do amigo Edvaldo para ver. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Também acho que não seja essencial amigo Jesiel. Como você disse, vamos esperar a opinião do amigo Edvaldo para ver. A proteção é muito importante, mas acho que um dijuntor ja resloveria e sem dizer que bem mais em conta!! Clube CNC BrasilDesculpe mas eu peguei o bonde andando e ainda dei tchau kkkk.
Primeiramente qual o compressor que vc está pretendendo utilizar? Oque precisa verificar é a corrente de pico do compressor e depois qual a corrente do rele interno do controlador. Resumindo normalmente um compressor até de 1/2 hp corrente é inferior a 10A e normalmente os controladores são de 10A de chaveamento. Sobre a proteção o maior consumo de energia é o compressor, dentro dele tem o rele térmico que em caso de sobre corrente ou na queima do mesmo o rele abre. Interessante seria colocar um fusível na bomba, fonte, controlador etc... Mas no compressor não tem necessidade. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Bom amigos, já tenho as peças para o meu chiller, agora está faltando arrumar um serralheiro para fazer a estrutura para a montagem. Vou fazer uma estrutura parecida como a o do amigo Jesiel fez: Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Ontem (22/04) estive em um serralheiro para ver quanto ficaria a estrutura para fazer meu chiller, colocando rodas, etc... Ele disse que faria em metalon e que ficaria em 150 reais, já colocando a unidade compressora, fazendo a parte elétrica, etc... Só que ele falou que eu teria de comprar uma "Conthtora" de 10 A (Isso mesmo. Ele escreveu assim mesmo), e quando procurei no Google, apareceu Contatora, mais um relé de 3 a 4 A. Ele falou que isso é para proteção, em caso de pique de energia, para não danificar o meu equipamento. Pergunto aos amigos Edvaldo e Jesiel, que fazem seu Chillers de forma profissional, e também para aqueles que fizeram os seus de forma alternativa: É necessário colocar isso, ou é apenas uma segurança a mais, mas com pouco utilidade prática no dia a dia? Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Robson, Um resumo (??) da história amigo Evaldo. rsrs Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login A proteção é muito importante, mas acho que um dijuntor ja resloveria e sem dizer que bem mais em conta!! Pois é amigo Pedro. Eu já coloquei um disjuntor aqui na rede elétrica para todo o sistema (Laser, Bomba de áqua, e para o chiller). Também não vejo necessidade desse contator... Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Um resumo (??) da história amigo Evaldo. rsrsRobson é oque eu tinha visto mesmo. Não mudou em nada minha opnião. A saída do controlador é 16A Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Robson é oque eu tinha visto mesmo. Ótimo... Obrigado amigos Edvaldo e Jesiel. Menos um gasto para mim... rsrs. Estou querendo fazer esse circuito de ligação no meu chiller... Será que está certo, ou tem botão a mais aí?? (Desculpem a qualidade das imagens e dos rabiscos... rsrs) Clube CNC BrasilEu colocaria um botão só no geral, e o controlar que liga ou desliga o compressor. Caso não queira que ele ligue. É só subir a temperatura
Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Eu colocaria um botão só no geral, e o controlar que liga ou desliga o compressor. Caso não queira que ele ligue. É só subir a temperatura Não entendi. Não é o controlador que liga ou desliga o compressor dependendo se a temperatura estiver alta ou baixa dependendo do que foi regulado? Eu coloquei as seguintes configurações no meu controlador: SP = 20 SPLL = 19 SPHL = 22 OFS = 0,0 HSEt = 0,5 (Diferença para ativa do termostato em relação ao SP) di nt = 1,00 DEFE = 5,00 dLo = OFF Etdu = 0.0 PSC = 1 PtC = OFF od = OFF PASS = OFF Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Não entendi. Não é o controlador que liga ou desliga o compressor dependendo se a temperatura estiver alta ou baixa dependendo do que foi regulado?Robson eu quis dizer que se a maquina vai ficar parada sem cortar ou vc vai fazer cortes pequenos ou somente gravação. Para economizar energia ao envés de vc desligar o compressor, subir o SP tipo para 25 ou 28 ai o compressor não liga tanto. O HSET está muito baixo, desta forma o compressor pode acontecer de não ligar. Quando o compressor desliga ele tem que ficar uns 3 - 5 minutos desligado para baixar a pressão do gás, senão ele desarma. Com o HSET em 0,5 ele vai ficar assim. SP 20, foi para 20,5 liga o compressor caiu para 19,4 desliga. Pode deixar o HSET com 3 -4 de diferença Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Robson eu quis dizer que se a maquina vai ficar parada sem cortar ou vc vai fazer cortes pequenos ou somente gravação. Para economizar energia ao envés de vc desligar o compressor, subir o SP tipo para 25 ou 28 ai o compressor não liga tanto. Ah certo... Então não vou botar o segundo botão, pois não tem necessidade. Agora quanto a configuração: SP não é a temperatura ideal que a água deve ficar, ou seja, 20°C, e o SPLL é a temperatura mais baixa em que ele deve desligar o compressor, para não esfriar demais, e o SPHL é a temperatura mais alta, em que vai ligar o compressor para baixar a temperatura? Se eu colocar o HSet em 3 ou 4, isso quer dizer que se a temperatura da água chegar a 23 ou 24°C ele vai ligar o compressor? É que não quero que a água esquente muito, sabe como é: Tubo Xing Ling. Quero manter a temperatura de entrada no tubo por volta dos 20°C e saindo por volta dos 23 a 25°C, caso o meu tubo tenha potência para esquentar assim a água... Clube CNC Brasil
|