Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilEu estava aqui olhando algumas postagens passadas, e reparei um problema que eu não estava me tocando, que é o retorno da água do tubo, que como vem quente, irá obrigar o motor da parte de refrigeração a funcionar direto se a água retornar direto para o mesmo reservatório de onde sai...
![]() ![]() Por falar em saída, qual é o sentido certo da água entrar e sair do tubo? Ela deve entrar pela parte de saída do laser (perto do 1° espelho) e sair pela parte de trás do tubo, ou ao contrário? ![]() Clube CNC BrasilBuenas Tardes amigos
Com relação ao assunto, estou em teste com uma ideia para refrigerar a água. Com a coisa é muito simples. Tenho 2 caixas, uma plástica (a que vem junto com a máquina) e 1 caixa de isopor. A caixa plástica (reservatório) original está lacrada, apenas com 2 furos por onde entram e saem os tubos de água. A caixa de isopor esta cheia de água com simples PET 2lt com água congelada. Dentro desta coloquei uma serpentina de +/- 1,5mt a 2mt, enrolada. Assim, quando ligo a máquina, a bomba dentro da caixa selada, faz a água circular, e ao chegar no fim de percurso, ela é resfriada nesta caixa de isopor, que despeja a água refrigerada novamente na caixa selada. Bom, a troca de calor é satisfatória, mas ainda quero trocar a caixa (reservatório) de plástico por uma térmica de verdade. O consumo é de +/- 1 a 2 pet por período de 4h. Estou gostando, pois a meta é comprar um bebedouro usado e melhorar o reservatório dele e lá colocar a serpentina. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Buenas Tardes amigos Boa tarde Castelo. A sua ideia é um pouco parecida com a minha, que tentei passar nesse post aqui: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login A diferença é que, na caixa térmica eu iria (ou irei, ainda estou pensando) colocar um sistema de refrigeração, para manter a água dentro da caixa térmica gelada, enquanto a água que sai da minha caixa plástica (reservatório) irá entrar dentro da caixa térmica através de serpentina de cobre e retornaria ao reservatório. Clube CNC Brasilminha ideia é usar uns 10 a 15 litros no máximo na refrigeração ou menos se possível.
assim você tem menos água para manter fria, ou seja, como meu sistema me dá de saída da serpentina 22º a 25º a água do reservatório ficaria nesta faixa... Clube CNC Brasilboa noite amigos! se eu deixar a tampa que cobre o canhão aberta,com um ar condicionado mirado para ela direto,será que a temperatura do chiller caí?
![]() Clube CNC Brasil
|