Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilBom, depois de MUUUUUUUUITO tempo, o meu chiller está saindo. Fiz a pintura (Que não ficou lá grandes coisas) e a parte elétrica (espero que não exploda...
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Clube CNC Brasil
|
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login |
Tá ficando bom pra caramba!
Parabéns!!!!!
O ralo fica muito bom!
Seria interessante colocar um T com um registro para esgotar a água.
Depois faça um teste, pegue um pedaço de pano (usei um pedaço de pano malha pv), dobre ao meio e coloque no retorno da água, a água vai continuar circulando sem forçar a bomba e você poderá filtrar a água. Fiz desta forma quando estava limpando o chiller e trocando a água, sempre ficam alguma sujeira no sistema.
Para filtrar, pensei em utilizar um filtro de combustível, como sempre esqueço de comprar, usei o tecido e filtrou bastante coisa...
Ah! Aqui costumo usar água da torneira, mas toda semana troco a água. Estou querendo fazer um destilador, ou vou utilizar da maneira convencional (esquentar a água no fogão a gás ou com fogão elétrico) ou fazer um para aproveitar este sol de matar que temos na nossa região e deixar em cima da laje.
Mas o chiller está ficando muito bom! Gostei!!!
No futuro estou pensando em comprar um desses equipamentos para fazer a minha própria água para colocar no chiller...
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Mas e a tampa? O pronto já tem uma tampa em inox..
Robsom ta sobrando dimdim da um pouco pra mim.
agua de chuva é agua destilada (nos 5 primeiros minutos vem com poluiçao o resto é lucro)
compre a resina do filtro
o porta filtro vc monta com cano de agua as reduçoes de pvc e a ligação da mangueira na mesma loja
para medir a qualidade da agua use as pontas do multimetr digital(escala homs) as pontas metalicas devem ficar paralelas com uma distancia de 1cm
se o medidor tiver marcando acima de 1 megon a agua esta boa não precisa trocar a resina do filtro.
E importante que vc troque a agua a cada 6 meses (verifique se no fundo do reservatorio formou uma especie de gel ai tera que lavar o sistema com agua destilada e alcool isipropilico a 5%)
![]()
![]()
![]()
Luciano