Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Flavio, Mario, mais a noite coloco os prints da configuração do Mach3 e do dip das placas, não mexi em nada na placa, mas vai saber se já veio errado. Abraços. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Flavio aki na minha cn eu uso o XP, mas tenta fazer assim, desligue tudo da tomada, ai vc liga primeiro placa TB do depois vc liga o pc , pelo menos aki se eu não fizer nesta ordem o pc não reconhece a placa . Moratot, a ordem de ligar primeiro a placa depois o PC eu já fiz e não funcionou. A noite colo o print da placa. Obrigado pela ajuda. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Então eu comprei com o Raranda, ele me falou que é unipolar, eu não entendo muito. Opa opa opa. muita hora nesta calma. rsrsrsr Nobre amigo Flávio, falamos de muitas coisas quando nos encontramos, em particular sobre tudo. Mas deve estar havendo algum equivoco. rsrsrs O "macete" para encontrar as bobinas você entendeu, até porque o padrão de cores é o que eu já havia lhe passado. Mas nunca lhe disse que esses motores de 18 kgf eram unipolares. Nem poderia, pois sabendo o básico (e só isso, eu também não sou expert nesse assunto e em nenhum outro - rsrsrs) sei que motores com 5 ou 6 fios são UNIPOLARES e motores com 4 ou 8 fios (o seu caso) são BIPOLARES. rsrsrs O que foi dito, é que com esse drive, você poderia usar motores de 6 fios (UNIPOLARES) em ligação bipolar, que cairia muito bem também. Se lembra, que eu disse que poderia pegar um motor de 6 fios, juntar os 2 fios (comuns das bobinas) e trabalhar com apenas os 4 fios, 2 de cada bobina? Mas enfim, já esta esclarecido que motores com 5 ou 6 fios = UNIPOLARES e motores com 4 ou 8 fios = BIPOLARES. Quanto a sua configuração, como lhe disse, o "chiado" pode ser normal ? (sim (se a ligação está correta) e não (se a ligação está incorreta)), o que não é normal, SÂO OS MOTORES não rodarem. rsrsrs E nesse caso, com certeza faltam alguns ajustes nas configurações da sua solução (eletrônica+software) do software que você está empregando para o controle dos seus motores, quer seja no EMC - LinuxCNC ou no Mach, ambos precisam de ajuste. E quiçá até mesmo na porta de comunicação ou nos sinais enviados para os motores pelo drive e pelo software. Corroborando, estou em viagem e longe de maiores detalhes para lhe ajudar de imediato. Mas com certeza, até a minha volta você já terá resolvido a questão. Do mais, fico a sua inteira disposição. Abraços. Rubens Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Mas nunca lhe disse que esses motores de 18 kgf eram unipolares. Desculpe Raranda, deve ter entendido errado então. Mas esta entendido, eles são BIPOLARES !!! Amanhã cedo vou postar fotos da placa e configuração do software para ver se o pessoal me ajuda. Abraços. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Protesto !!! ... ![]() Tinha que ser eu ... kkkk ![]() Motores de 5, 6 e 8 fios são unipolares, motores de 4 fios são bipolares, mas motores de 6 e 8 fios também podem operar em modo bipolar ... os de 6 fios apenas em bipolar serie e os de 8 fios em qualquer modo bipolar ou unipolar. Motores de 5 fios só em unipolar. ![]() Clube CNC Brasilvallter21
Flavio bom dia
olha só, eu ja tive uma cnc 3ax com o MACH2. e tava ihual ao seu drive agora, energizava mas num rodava os motores,bom, a cnc3ax usa porta paralela, e winseven não reconhece porta paralela porque é muito antigo essa coisa de porta paralela.E para funfar tive que formatar o PC umas 5 vezes ate achar o softwere certo que é o windown XP servce pack 3. (das 5 vezes que formatei com softs diferentes este foi o unico que o MACH2 conseguio reconhecer a cnc 3ax pela porta paralela. talvez seja este seu problema. mas não tenho certeza pq eu usava a cnc3ax e vc tem uma TB6560. ![]() Clube CNC Brasil
|