Quanto tu pagou nestas roldanas e onde comprou as polias de tanquinho? Já que estou abusando então vou abusar de vez, preço das polias também ... eheheee
Sem problemas Mac,Roldanas: R$ 18,00Polias em comprei 3 jogos completos (3 polias grandes, 3 polias pequenas e 3 correias dentadas) paguei R$ 101,00 em tudo, ou seja uns R$ 33,00 cada conjunto.Comprei em uma loja em Maua aqui no ABC paulista chamada "Rei dos Tanquinho".[ ] 's
Valeu Flavio ! Mas ... Dezoito cada roldana ou o pacote ? ...
Eu uso conforme a foto em anexo, ou se quiser fase uma gambi usa como eixo uma barra rosqueada e trava a polia com uma porca de cada lado. A polia pequena que vai no motor coloquei uma bucha de borracha com cola .
Sem problemas Mac,Roldanas: R$ 18,00Polias em comprei 3 jogos completos (3 polias grandes, 3 polias pequenas e 3 correias dentadas) paguei R$ 101,00 em tudo, ou seja uns R$ 33,00 cada conjunto.Comprei em uma loja em Maua aqui no ABC paulista chamada "Rei dos Tanquinho".
Mas tem que observar o sentido de rotação, pois senão a porca vai soltar.Eu daria outra sugestão, um furo vertical na bucha da polia, rosca e um parafuso Allen travando o eixo ... no eixo dá para fazer um "semi furo" na posição em que o parafuso vai travar.
Edson,Escondo não, é que já vi estas porcas saírem a milhão por hora e com um disco de corte atras ... Já vi não, fui eu mesmo que fiz a façanha ... fixei um disco de corte num eixo de rotação sentido horário com porca de rosca a direita ... botei uma lamina de ferro p/ afiar e quase fiquei sem a orelha ... kkkkk E não tem contra porca ou arruela de pressão que de jeito, solta sempre.Agora estou rindo, mas na hora quase sujei as calças ...kkk
Cada polia grande, na casa dos tanquinhos custa R$11,00.
O miolo desta polia grande sai empurrando o outro lado (lado debaixo)que está nas duas fotos que postou. Atentar para as 3 (três) saliências que servem para travar a bucha para não girar em falso.
Esse é uma das piores distrações. Se não tiver sorte, pode ser fatal...Lembrar que as porcas tem que ser sempre apertadas contrária à rotação do eixo. Como você explicou, no seu caso a porca deveria ser com rosca esquerda.Abs.Edson