Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Sem problemas Mac, Valeu Flavio ! ![]() Mas ... Dezoito cada roldana ou o pacote ? ... ![]() Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Valeu Flavio ! KKKK, foi cada mesmo, também achei salgado, mas é que ela já vem com rolamento e eixo, então acho que esta mais ou menos no preço. Clube CNC BrasilPessoal,
Preciso de uma dica, como prender o eixo retificado na polia maior da foto abaixo. Digo isto pelo seguinte, o diâmetro interno dela tem 16mm, vou usinar o eixo de 20mm para entrar ali. Mas quando o motor de passo girar a polia ela não vai ficar "girando em falso" sem girar o eixo? Alguém tem alguma sugestão? Grato Flavio Clube CNC Brasil
|
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login |
Eu uso conforme a foto em anexo, ou se quiser fase uma gambi usa como eixo uma barra rosqueada e trava a polia com uma porca de cada lado. A polia pequena que vai no motor coloquei uma bucha de borracha com cola .
Mas tem que observar o sentido de rotação, pois senão a porca vai soltar.
Eu daria outra sugestão, um furo vertical na bucha da polia, rosca e um parafuso Allen travando o eixo ... no eixo dá para fazer um "semi furo" na posição em que o parafuso vai travar.
Edson,
Escondo não, é que já vi estas porcas saírem a milhão por hora e com um disco de corte atras ...
Já vi não, fui eu mesmo que fiz a façanha ... fixei um disco de corte num eixo de rotação sentido horário com porca de rosca a direita ... botei uma lamina de ferro p/ afiar e quase fiquei sem a orelha ... kkkkk![]()
![]()
E não tem contra porca ou arruela de pressão que de jeito, solta sempre.
Agora estou rindo, mas na hora quase sujei as calças ...kkk![]()
![]()
Cada polia grande, na casa dos tanquinhos custa R$11,00.
O miolo desta polia grande sai empurrando o outro lado (lado debaixo)que está nas duas fotos que postou. Atentar para as 3 (três) saliências que servem para travar a bucha para não girar em falso.
Esse é uma das piores distrações. Se não tiver sorte, pode ser fatal...
Lembrar que as porcas tem que ser sempre apertadas contrária à rotação do eixo. Como você explicou, no seu caso a porca deveria ser com rosca esquerda.
Abs.
Edson