Pelas fotos dá perfeitamente para saber como é o procedimento. Apenas retirar os 6 CI's e jampear como na foto. Para jampear usei grampo de grampeador normal, cortei uma perninha e dobrei e deu certo. Você pode usar outro tipo de arame.Poste os resultados que é muito importante para muitos de nós.Abs.Edson
Edson, estou com uma TB6560 aqui igual a sual, queria saber se a mundança é essa ainda mesmo ou teve alguma evolução?Outre coisa, estou com um trafo que o Mac me ajudou a escolher a ponte e o capacitor que está danto 33,5 volts (o mac acertou antes de eu fazer hehehe), mas é o seguinte: no manual fala que para nema 23 seria até 24V e para nema 32 até 36 e a questão é a seguinte, tenho um motor de 32kgf e dois de 9,9 no momento, e estou em teste com eles e os pequenos coloquei para 25% da amperagem, será que adianta ou nadaa ver sendo a questão a voltagem?
teste com o motor de 9,9kg fonte de 24V rodando livre na bancada sem carga.ligação bipolar serie a 250 de velocidade perde pulso, trepida, mal roda, a 300 não roda só faz barulho.ligação de apenas uma bobina, funcionaou redondo até 1500 de velocidade.ligação bipolar paralelo, funcionou redondo até 2600 de velocidade.
John, de uma olhada:Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca LoginEu liguei os meus motores de 9,9k em fonte de 30V (se lembro bem 15A) e funcionaram de boa na cortadora de isopor, configurado a 75%. Os motores ficam quentes mas da pra segurar facil com a mão, mesmo depois de 1 hora de uso (não testei com mais tempo ainda).Quanto a sua fonte, só preste atenção porque apesar do manual dizer que a controladora funciona até 36V, muitos usuários já reportaram que os CIs fritaram quando passou de 34V.
Beleza, vou fazer as duas primeiras modificações por agora e posto o resultado. Quanto a minha fonte, da 33,3V certinhos e o Y esquenta bem, troquei os motores de lugar e continua Y mais quente que os outros. O meu trafo é de 24V 9A com uma ponte de 35A e um Capacitor de 6800x63V, teria como acrescentar algum componente para reduzir um pouquino a voltagem final.abraço
....Tem certeza que nao tem erro de configuração no programa (mach 3?) se por acaso o eixo ficar "travado" ele esquenta direto. O que faço por aqui é só ligar a fonte dos motores DEPOIS que carreguei o Mach 3, porque dai ele reseta a controladora e os motores ficam em stand-by
Boa noite Vtrucco.A minha maquina funciona com eles desde que montei, ta certo que não tem muito tempo.Os motores estão ligados em bipolar paralelo, a minha maquina é um trambolhão feito de mdf e com reforço de cantoneiras, pra vc ter uma idéia um motor de 10k só concegue mover ela bem devagar, por isso coloquei 2 e mudei a ligação do motor para bipolar.Eles estão funcionando com 75% da corrente da tb65, mesmo após muito tempo de funcionamento eles não aquecem muito, da pra segurar eles na mão na boa.
Não consegui fazer o Mach se comunicar com ela, tudo configurado como manda o manual mas só se movem os posicionadores do Mach, os motores não, estou rodando ela no Kcam que usei por anos e tinha deixado por conta do Mach. Mas só falta um tempinho pra descobrir, já tive uma dessas, que usei por mais de ano, só que era da serie vermelha. Os motores se movem normalmente.abraço
..Embora utilizando a maior corrente 3A , percebo que o motor DE 25k parece "frouxo". Parece não receber todo o gas(corrente)de que precisa.E o detalhe é que nenhum dos 3 motores se aquece alem de 40ºC.A fonte utilizada é 30V....Mario
..................................Qual a amperagem da sua fonte?
A fonte é para 12A , John.Qual o "Decay mode" que vc usa?Mario