Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilGrande edvaldo.
bom dia . Amigo, a sirene da laser não da para pereceber que é incendio ![]() ![]() ai então o bicho pega, pois acorda a vizinhança toda. é bom para ele ficarem alertas ![]() ![]() ![]() depois que minha antiga fabrica foi asaltada e se não fosse o alarme , eles teriam roubado 4 computadores, tres impressoras, moldem, telefones em fio e algumas coisinhas a mais. fora 3.500,00 que isso eles conseguiram levar. ja estava tudo dentro dAS BOLSAS QUANDO O ALARME TOCOU. pOR ISSO viva AS sirenes ![]() ![]() ![]() vAMOS AO QUE ENTERESA, Montei um sistema aqui com serpentina dentro de um isopor com agua gelada. vou fazer umas pequeninas mudanças e vou fazer um video e colocar aqui para vcs analizares. acredito com certeza que temos maneira mais baratas e eficazes de refrigerar um tubo sem precisar comprar um chiller que esta muito caro. 3.500,00( fala sério) sobre o fluido, eu não coloco nada, mas de 15 em 15 dias eu faço uma limpesa no canhão com agua e agua sanitaria, e deixo circular pelo tubo por 4 horas e depois com agua sem nada por mais 2 horas. é para retirar o lodo e outras coisinhas que tiver dentro do tubo. mas ja foi dito em outros tópicos varias maneira de limpar o tubo, inclusive solda caustica, mas sempre com a laser desligada, isto é apenas a agua passando pelo tubo. abraço e vamos em frente pois este assunto sobre refrigeração de laser é muito importante. abração ricardo Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Minha laser não corre este rico de estourar o tubo por falta de agua, pois alem de ter o sensor que aciona uma sirene, o mesmo tambem desarma a fonte através de um rele. Ricardo, Eu não pensaria duas vezes, cerveja gelada e chiller p/ a laser, qual mulher vai encrencar com isto ? Desculpa na ponta da linguá: "Faz parte do trabalho, dona encrenca!" ... kkkk ![]() Mas falando serio, tu nem precisa passar a agua do laser pelo congelador basta colocar uma serpentina com mangueira mesmo e outra bombinha circulando a agua da caixa pelo congelador, pega de cima e retorna por baixo ... acho que mata varios coelhos com só 0.6 k ... dinheiro de pinga ... rsrsrs ![]() Clube CNC BrasilMac;.
desculpe , mas meu tico e meu teco estão dando porrada um no outro aqui ![]() ![]() daria para explicar melhor, pois fiquei boiando ![]() ![]() abraço Clube CNC BrasilBoa tarde,
estou usando um freezer de 156 lts para refrigerar o canhão, é um pouco mais caro do que o frigobar R$ 200,00 mas acho que vale o investimento, caso interesse posso postar fotos, se bem que minha laser é de aprendiz, 40w mas esquenta do mesmo jeito, Claudio Clube CNC Brasil
|
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login |