No futuro estou pensando em comprar um desses equipamentos para fazer a minha própria água para colocar no chiller...
Robsom ta sobrando dimdim da um pouco pra mim.agua de chuva é agua destilada (nos 5 primeiros minutos vem com poluiçao o resto é lucro)compre a resina do filtro o porta filtro vc monta com cano de agua as reduçoes de pvc e a ligação da mangueira na mesma loja para medir a qualidade da agua use as pontas do multimetr digital(escala homs) as pontas metalicas devem ficar paralelas com uma distancia de 1cmse o medidor tiver marcando acima de 1 megon a agua esta boa não precisa trocar a resina do filtro.E importante que vc troque a agua a cada 6 meses (verifique se no fundo do reservatorio formou uma especie de gel ai tera que lavar o sistema com agua destilada e alcool isipropilico a 5%) Luciano
Oi pessoal,Segue a foto de uma adaptação que fiz aqui e esta funcionando, coloquei o chiller CW3000, em um freezer, consigo manter a temperatura dentro da faixa 18 a 25ºC, foi a melhor solução que consegui dentro da minha disponibilidade financeira.Abraços,
Claudio, apenas uma dica...Para não gastar energia elétrica com o freezer e deixa-lo disponível pra gelada , já tentou aumentar a capacidade de água com outro compartimento?Acho que talvez daria o mesmo resultado...abs
No caso dele, o chiller CW-3000 "refrigera" a água usando apenas a ventilação, não tendo sistema de refrigeração. Então, essa foi uma boa alternativa para ele enquanto não puder investir em outro equipamento. Agora, ele poderia pensar também em fazer parecido com o sistema do José Ricardo, que adaptou a geladeira dele para refrigerar a água... Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca LoginVoce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Paschoal, se bem me lembro, o Jesiel falou sobre isso, em usar uma bombona de 200 litros para refrigerar a água, usando uma serpentina de tubo de cobre dentro para a entrada e saída de água, e a água dentro da bombona serviria para ir baixando a temperatura... Se não estou enganado, foi isso que ele me disse...
No futuro estou pensando em comprar um desses equipamentos para fazer a minha própria água para colocar no chiller...Robsonpelo consumo de agua não vale a pena, vc vai precisar de uns 10 litros no reservatorio e o galão de 5 litros sai a 15 reais ou seja 30 reais a cada 6meses o diheiro na poupança rende maisLuciano