Pessoal,Me deram uma ideia maluca aqui que eu acho que funciona e barateia meu projeto.Vejam se estou viajando na maionese No projeto do Gimbabf que estou me inspirando, ele usa eixos lineares para enrolar o cabo de aço e faz "uma rosca" neste eixo somente para guiar o cabo de aço no eixo (vejam foto abaixo).As polias grandes de tanquinho que comprei tem diâmetro interno (tirando a bucha de metal) de 16 mm.Estava pensando em usar uma barra roscada de de 5/8" (15,9mm), não posso usar de 16mm pois a maquina tem mais de 1 metro e estas barras só são vendidas até 1 metro.Assim poderia prender a polia a barra roscada com porcas de pressão a cada lado dela e o o cabo de aço teria a própria rosca da barra para se enrolar e não ficar solto na barra.Perguntas:1- Será que funciona? 2- Como descubro o passo de uma barra destas?Tks, Flávio
Mac, sem querer puxar o saco, eu me cadastrei nos 2 Fóruns no mesmo dia.No outro Fórum eu demorei 3 semanas para ser aprovado.Este mesmo post aqui eu coloquei lá.Sabe o que aconteceu???Ninguém me respondeu, nem mesmo para dizer "Seu idiota, que lixo de máquina você esta fazendo" Para mim não tem nem comparação a ajuda que o pessoal daqui esta me dando em comparação a lá.[ ] ´s
Pessoal, alguma dica para fixar a polia em azul no eixo do motor de passo?O eixo do motor de passo tem 6mm, o diâmetro interno da polia é chanfrado tem 8mm de diâmetro e 7mm no chanfro.Alguma dica para fixar sem precisar pedir ajuda a algum torneiro mecânico?
Você foi roubado escandalosamente...Cada polia grande, na casa dos tanquinhos custa R$11,00.Essas correias são muito estreitas. Se eu fosse você, compraria só a grande e compraria depois a polia pequena de ferro com 15 dentes (teria uma redução de 4:1) e correia mais larga na Correias Schineider.O miolo desta polia grande sai empurrando o outro lado (lado debaixo)que está nas duas fotos que postou. Atentar para as 3 (três) saliências que servem para travar a bucha para não girar em falso. Os dentes dessa polia é tipo XL.
O duro é saber qual mangueira é, kkkkVou ver se acho este post lá.Tks
Pessoal, alguma dica para fixar a polia em azul no eixo do motor de passo?O eixo do motor de passo tem 6mm, o diâmetro interno da polia é chanfrado tem 8mm de diâmetro e 7mm no chanfro.
porem aqui tem eu e mais mala do que eu tu não vai achar em lugar nenhum ... kkkkk
Boas nobre amigo Flávio.Primeiro uma pequena correção... esses motores NÃO POSSUEM EIXO DE 6 MM..E SIM DE 1/4, OU 6,35 MMEm segundo, se não conseguiu resolver seu problema, me avise que tento usinar para você umas buchas metálicas para essa finalidade.Do mais, fico no aguardo e a sua inteira disposição.Abraços.Rubens
Então não esquenta, la é um bom forum e está repleto de pessoas boas ... claro que tem os malas também, porem aqui tem eu e mais mala do que eu tu não vai achar em lugar nenhum ... kkkkk
uma boa ideia tbm é fazer um eixo assim:
Pelo visto, usando de "Gambiarras" sua máquina vai ficar "Desengonçada" como esta:
Não concordo com essa afirmativa. Não acho que você seja "mala". Acho que vc é "caixa de papelão molhada".Mal cheguei e já estou abusando.
flavionão sei se posso faze isso mas aqui o link da postagem do Rick171 la do guia cnc: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login que é a merma coisa de clube cnc.
so falta saber quem copiou quem
ou se ambos os sites são do mesmo dono..
Bom Dia Edson,É bem provavel que fique assim mesmo, kkkkkO problema é que não sei onde eu acho estas polias de ferro, você sabe onde posso encontrar?