Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilCaramba, vários debates interessantes no post.
Nem vou comentar nada pois minha experiência ainda é ZERO nesta área. Enfim, hoje fiz alguns teste e já perdi vários pedaços de compensado, kkkkkkkk Na verdade o meu eixo Z não está legal. Esta com folga, vou ter que refaze-lo. Porém estou feliz:
As coisas que faltam são nivelar a mesa de corte de refazer o eixo Z. Tenho bastante trabalho para segunda ![]() Boa Pascoa a todos! Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Eu gostaria de dar algumas opiniões, algumas vão de encontro às do Reinaldo, outras são formas de ver diferentes, mas o que importa é o final... Opiniões que p/ mim são sempre importantes e bem vindas ! Citar De certa forma eu fui o responsável pela febre "CNC3AX" - Não de certa forma, mas sim de todas as formas, quem projetou a placa foi o Sr. "Torre Trufa Eiffel", mas quem trouxe à luz foi o Sr. Fabio Giili ... eu me lembro disto e foi a partir dai que surgiu a idéia de criar um driver nosso, lembra-se? Eu, tu e Jeronymo. Citar no começo dos tempos, quando tudo eram trevas e se fez a luz, não tínhamos circuitos muito diferentes para se acionar um motor de passo. Inicialmente vc tinha um driver deste em sua maquina, mas não havia divulgado ... depois que começamos a idéia do driver próprio vc me mandou uma copia do projeto para servir como base ... Ai surgiu os drivers Apoena que seriam um produto nosso, depois virou do GuiaCNC e depois os acontecimentos nos puseram em caminhos diferentes e cada um seguiu o seu destino. No inicio queríamos um driver melhor, mais versátil porem sem reinventar a roda ... Então chegamos ao driver Apoena que está recheado de idéias suas, tanto na parte física como no funcionamento em si. Neste percurso o driver CNC3AX ganhou seguidores, copiadores, aproveitadores e etc etc etc ... Como vc disse é uma longa historia e ha varias versões espalhadas pela mente de cada um ... rs Citar Daí pra frente, notei que este circuito (e outros como o drive chines baseado no TB6540) ganhou força porque é barato de se comprar, já que esta coisa de "gastar pouco" virou o ponto comum para 90% dos que se dispuseram a fazer máquinas. Ignorância, falta de conhecimento pois o driver CNC3AX, tecnicamente se falando, mais parece um circuito p/ divulgação do CI - L297 pois é basicão de tudo. Citar Não penso que o caso CNC3AX (e nem dessa placa chinesa) deva ser tratado como mentira que vira verdade... acredito que a coisa está mesmo no costume das pessoas - Eu quis colocar a expressão no sentido figurado, mas não consegui e deixei a impressão de que estou desmerecendo a CNC3AX ...porem não estou, quero dizer apenas que o primeiro driver que qualquer um cogita ao iniciar uma maquina é a CNC3AX e isto, ao meu ver, se deve a quantidade enorme de pessoas inabilitadas que se propuseram a contrui-lo e depois entupiram todos os fóruns com suas duvidas ...eu mesmo já ajudei dezenas de pessoas a conseguirem por seus drivers em funcionamento. Como eu disse, é o tal do: "Falem bem ou falem mal mas falem de mim." Pensou em palha de aço pensou em Bom Bril... kkkkk Citar delas se conscientizarem que se quer ou precisa de um bom produto, que procure investir em gente séria e competente e que faz um produto desse calibre. Com certeza, vou até citar um que também é nacional e nós vimos nascer: Smile do Rudolf. Citar O pessoal que quer um drive honesto? compre do Reinaldo - são bons, eu atesto! Te agradeço por estas palavras, são muito importantes p/ mim, mas estes drivers não existiriam sem a sua participação !!! ... Tu também é responsável por eles, assim como também é responsável por tudo que gira em torno de CNC caseira aqui na terra tupiniquim ... Não vejo o que podermos falar que seu nome não se encaixe ?!?!? Citar E com relação à velocidade, se uma é melhor que a outra, eu tenho certeza que o Reinaldo opinou bem e na direção certa - experimente e tire suas proprias conclusões... O grande problema ai é encontrar alguém que tenha equipamentos, capacidade técnica e isenção, para conduzir testes comparativos deste tipo. Se eu fizer, vou puxar a sardinha p/ meu prato, se alguém que vende made in china fizer, vai puxar p/ o prato dele e assim por diante ...então é um risco que se corre e a melhor saída que vejo é perguntar p/ quem já comprou. Citar Hoje no mercado há coisa boa e não tão boa - as faixas de preço são muito acessíveis seja para este ou aquele produto... Concordo sim e com todos os pontos ! Muitos me perguntaram e ainda me perguntam, porque não faço o driver Apoena Bipolar? Ai eu digo, pra que? Os chinas já não fizeram e porque não fazem as maquinas voarem ? Eu até comecei a riscar um driver bipolar, tenho os desenhos aqui, mas percebi que daria tiros no meu próprio pé e abandonei a idéia. É como o Fabio escreveu, motor de passo é isto ai, não dá para tirar mais nada destas rodas de "pedra" ... precisamos partir p/ novas idéias, novas tecnologias. Cadê as nossas mentes novas? Eu acredito que já contribui, não tanto quanto o Fabio Giili mas contribui, com o desenvolvimento desta área aqui em nosso pais?!?! Ta na hora da molecada assumir o rojão ... kkkk Abração! Reinaldo PS: Quantas horas de papo este assunto não daria e quantas cervejas precisaríamos ?!?!? ... eheheheee Clube CNC Brasil
|